segunda-feira, 5 de maio de 2014

João Vicente desmente boatos de que tem problemas psiquiátricos


Dias depois das denúncias apontadas pelo professor e ex-presidente da extinta Fundação Municipal Trianon, João Vicente Alvarenga, de que há possíveis irregularidades na Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), passou a circular pelas redes sociais e em alguns blogs da cidade um texto associando as denúncias feitas por ele a um possível “problema psiquiátrico”.

Ao tomar conhecimento do fato, João diz que o conteúdo do texto não tem o menor valor jornalístico e que já sabia que, após denunciar as supostas irregularidades, seria alvo de todo o tipo de acusações.

“Os fatos a que o texto se refere, de forma alguma, são mentirosos ou equivocados. Em 2012 fui acometido por uma severa depressão que me fez buscar auxílio de um profissional. Porém, estou em pleno exercício de minhas faculdades mentais, emocionais e intelectuais. O médico que me ajudou no tratamento jamais sairia de sua postura ética para passar declarações, ainda mais estas, cujo teor não corresponde com a verdade. É um profissional competente, responsável e atento aos compromissos de ética da sua profissão”, afirmou João.

O ex-presidente do Trianon vai além e frisa que esta é uma forma de tentar desacreditar suas declarações diante da população, principalmente depois da repercussão que causaram. “Entendo que estamos inseridos numa grande tribuna virtual, onde capazes e incapazes se arriscam a colocar num blog a sua marca. Escrever é mais que tropeçar em palavras, configurando um triste cenário sombrio onde a luz nunca alcançará. A minha vida particular diz respeito a mim e a meus parentes e amigos. Apesar de ser uma politicagem barata, quem está livre de passar por uma depressão?”, questiona.

Terceira Via.

Um comentário:

Anônimo disse...

O ex chefe político de João Vicente, teria tido várias crises de hipertensão, que o levaria a amnésia. Esse fato, eles escondem.