Professores da Creche Escola Francisco de Assis, no bairro do Matadouro, suspenderam as aulas por tempo indeterminado. A paralisação começou na manhã desta quarta-feira (9 de abril), junto com uma manifestação entre os pais e responsáveis pelos alunos e os docentes.
Todos estão indignados com o descaso da prefeitura e da secretária Municipal de Educação, Marinéa Abude, em relação à educação das crianças. A reclamação é a mesma das pelos menos seis manifestações que aconteceram nas últimas semanas: falta de auxiliar.
Na creche do Matadouro, não há uma auxiliar sequer e, de acordo com as professoras, deveria haver, no mínimo, seis profissionais.
As aulas do berçário já estão suspensas há quinze dias. Os professores disseram que as salas ficam sujas e não há quem troque as crianças ou dê banho.
De acordo com Francisco Santos Gonçalves, pai de um aluno, ele já perdeu o emprego porque teve que revezar com a esposa para ficar com o filho em casa. “Isso é um absurdo! Não há auxiliares e os professores não têm culpa de nada. A responsabilidade é da direção da escola e, principalmente, da Prefeitura de Campos, que não troca a secretária de Educação. Ela é uma incompetente!”, disse.
Procurada pela equipe de reportagem do Jornal Online Terceira Via, a diretora da instituição, Angélica Paes, disse que não poderia falar nada e que cabe a secretaria de Educação resolver os problemas e passar a informação para a imprensa.
Fonte: Terceira Via
2 comentários:
Até que enfim os concursados da PMCG entenderam que não podem ser demitidos por reivindicar melhorias. Naturalmente que estamos lidando com quem não gosta de criticas, eles gostam de elogios e estão acostumados ao longo dos anos pelo poder da perseguição, conseguir aplausos por tudo que é “M” que fazem. CHEGA DE OPRESSÃO, BASTA DE TERROR!
Agora com a falta evidente de professores I e II em tds licenciatura não chamam os candidatos do concurso 2012 e sim concurso simplificado.Realmente não gostam de concursados! Isso é um absurdo!
Postar um comentário