terça-feira, 8 de abril de 2014

Assistência Social de São João da Barra recebe prêmio nacional‏


Inovação na prática profissional, atividades voltadas à sustentabilidade e assistencialismo como direito e não benesse. Esses são os principais atributos que qualificam a secretaria de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos de São João da Barra, premiada nacionalmente mais uma vez. Durante o 1º Fórum Nacional Sustentável, realizado em Salvador (BA), no final de março, o prefeito José Amaro de Souza Neco e a secretária de Assistência Social, Swany Gomes, receberam o troféu “Vivência Social 2014”, concedido aos 50 municípios brasileiros que mais investiram na Assistência Social durante os anos de 2012 e 2013.

Para a realização de ações que permitam uma melhor qualidade de vida para os munícipes com menor poder aquisitivo, a secretaria conta com uma grande e importante estrutura. São cinco Centros de Referência de Assistência Social (Cras) que atualmente atendem a 11 mil famílias em todo município. Já o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) atende a 150 famílias com mais de 10 mil benefícios, sendo que algumas integram mais de um programa assistencialista.

Além disso, a estrutura de atendimento da pasta passa por três Centros de Convivência do Idoso, 12 Centros de Convivência da Criança e do Adolescente, duas Casas de Passagem, sendo uma para moradores de rua, migrantes e pessoas em situação de abandono e outra para mulheres vítimas de violência sexual e também um Abrigo Institucional para Crianças e Adolescentes.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: