terça-feira, 22 de abril de 2014

Pais de alunos de colégio em Tocos protestam em frente à prefeitura


Pais e responsáveis por alunos que estudam no Colégio Municipal José de Azevedo, em Tocos, fizeram uma manifestação em frente à Prefeitura de Campos, no final da manhã desta terça-feira (22 de abril).

Com vários cartazes demonstrando a revolta com a incompetência da secretária de Educação, Marinéa Abude, eles afirmam que o ano letivo não começou para as crianças do distrito.

De acordo com Djenane dos Santos Rangel, mãe de uma aluna de cinco anos, ao todo, aproximadamente 100 crianças estão sem aulas desde o começo do ano. “Em 2013, enquanto as crianças estudavam no Colégio Municipal Colônia de Pesca, estava tudo bem. Eles tinham aulas normais e nós, pais de alunos, podíamos trabalhar sossegados. Depois que a prefeitura fechou a escola Colônia de Pesca e, sem perguntar, transferiu todos os alunos para o colégio José de Azevedo começou a bagunça e a desorganização”, desabafou.

O secretário de Administração e Gestão de pessoas, Fábio Ribeiro, conversou com os manifestantes e disse que o problema será solucionado, porém não deu um prazo. “A prefeitura está convocando os professores concursados e já estamos pensando na possibilidade de fazer contratos temporários com esses profissionais. A gente não tinha conhecimento deste problema e vamos resolver o quanto antes”, afirmou.

Diante de tantas manifestações na área de educação, Fábio Ribeiro foi questionado se existe uma crise no setor. Segundo ele, não. “Não há crise nenhuma, apenas problemas pontuais. Todos serão solucionados”, garantiu.

Fábio, que apesar de ter competência para tratar deste e de outros assuntos, foi perguntado também sobre o porquê de Marinéa Abude não dar entrevista. Ele disse que o governo é um só e que é provável que ela esteja viajando. “Vocês o viram dizendo que, enquanto as crianças estão sem aulas, a secretária viaja. Essa é a nossa Campos. Tenho vergonha de morar nesta cidade”, disse Eliza da Silva, outra mãe de aluno que também está sem aula.

Do início do ano letivo até agora, pelo menos 15 manifestações em diferentes colégios da rede municipal de ensino aconteceram em Campos. Em todos os casos, a secretária não se pronunciou ou deu entrevistas. "Ela parece que está se escondendo do povo. Isso começou após ela chamar os professores da cidade de idiotas", acrescentou Eliza, que já teve na secretaria de educação apesentou e protocolou o problema da falta de aulas na creche de Tocos.

Caso a reivindicação básica - de que os filhos tenham um local para estudar - não seja atendida, os pais e responsáveis pelas crianças voltarão a protestar.

Terceira Via.

5 comentários:

Anônimo disse...

Este fabio e maior vazelina nao resouve nada-

Anônimo disse...

Por isso o nosso ensino público municipal de responsabilidade da prefeita, Rosinha , está entre as piores do BRASIL, segundo avaliação do IDEB. Apesar da prefeitura de Campos, ser a 12° ( decima segunda) mais rica do BRASIL em termos de arrecadação de impostos, segundo IBGE.

Davi disse...

Dar capacidade e entendimento prá quê? O que da voto é carnaval e shows, saúde, educação, transporte, saneamento básico, o povo só sente falta quando está passando pela situação. Assim sendo, só reclama quando não tem capacidade de passar num concurso, quando adoece e não tem médico, quando começa a trabalhar e não tem transporte, quando defeca e fica com a merda!

Arlene Mulatinho disse...

a educação é uma vergonha!

Anônimo disse...

Péssima prefeita nas áreas de Saúde, Educação, e Transporte. Porém seria excelente em fazer propaganda . Infelizmente grande de nossa população campista seria culpada , pois a elegeu para dois mandatos!