terça-feira, 8 de abril de 2014

E.M. Manuel Ribeiro do Nascimento sem vigia, sem lanches e com brigas é alvo de revolta de pais de alunos




Dezenas de pais e responsáveis de alunos fizeram uma manifestação, na manhã desta terça-feira (8 de abril), em frente à Escola Municipal Manuel Ribeiro do Nascimento, no bairro da Tapera, em Campos

Eles atearam fogo em pneus, pedindo para que a direção do colégio resolva uma série de irregularidades, que estariam acontecendo dentro da instituição.

Segundo a mãe de aluno, Cláudia Márcia Abreu, além da falta de professores, a escola não tem vigia e por isso as brigas são constantes. “Ontem mesmo teve uma briga entre dois alunos no refeitório. Duas funcionárias passaram mal e tiveram que ir embora. Por isso não teve quem fornecesse a merenda aos estudantes”, disse.

Revoltados por não ter o lanche, parte dos alunos começou a fazer uma espécie de quebra-quebra dentro do colégio usando extintores de incêndio. O refeitório ficou parcialmente destruído

Uma funcionária, que não quis ser identificada, confirmou os constantes casos de violência e, inclusive, a briga ocorrida ontem. "Infelzimente, aqui as humilhações são constantes e ninguém toma nenhuma providência. Eu já fui ameaçada de morte várias vezes e já fiz o Registro de Ocorrência. Mas um documento não é garantia de segurança para ninguém, não é verdade?", questiou a educadora, enfatizando que quase todos os dias têm brigas no colégio.

Ao chegar na instituição, a vice-diretora do colégio, Maria José, precisou ser escoltada pela Guarda Municipal e pelos policiais. Os PMs também tiveram que entrar no colégio para evitar uma possível invasão.

Com medo, a direção da escola fez uma reunião com quatro mães para dar uma solução às reclamações, mas ninguém quis falar com a imprensa.

Terceira Via.

Um comentário:

Anônimo disse...

CADÊ OS PROFESSORES QUE JÁ FIZERAM PROVA DE TÍTULOS E APROVADOS? É UMA VERGONHA!!!