terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O sumiço dos bens de Alessandro Costa


Hoje, no velório do amigo, cliente e engenheiro da Petrobras terceirizado Alessandro Costa, soube pela família, que todos os bens que ele portava no momento do acidente, desapareceram.

Segundo a família, quando o corpo foi reconhecido, no IML, nenhuma informação foi prestada pelo órgão acerca de um computador, relógio e pulseira de ouro, documentos pessoais e as suas roupas que ele portava no momento fatídico.

Trata-se de uma situação complexa, pois se tudo foi perdido, na estrada, devido à ação de seres humanos cruéis é uma coisa. Porém, se a subtração não teve os 'coiotes' como autores, é necessária uma séria averiguação.

Entendo que os policiais do posto da Polícia Federal que acompanharam o procedimento de resgate poderão ajudar muito dando alguma informação para que a família possa resgatar, por questão sentimental, um pouco da história do seu ente querido.

Cláudio Andrade.

8 comentários:

Convention disse...

Impressionante como isso acontece!!!
O ser humano possui certas facetas, dificeis de acreditar, diante das cirscunstancias. Lamentável!!!

Marcos disse...

Caro amigo é triste, mas também já perdi um primo em acidente entre Campos X Macaé, e também foi roubado, documentos, cordão pulseira etc. Tempos depois apareceram cheques roubados na época comprando até porcos em São Francisco de Itabapoana, em investigação nossa da própria família e ajuda de Jesus, descobrimos o pior. Bombeiro foi autor do roubo. No Bombeiro eu não confio.

Marcos disse...

Caro amigo é triste, mas também já perdi um primo em acidente entre Campos X Macaé, e também foi roubado, documentos, cordão pulseira etc. Tempos depois apareceram cheques roubados na época comprando até porcos em São Francisco de Itabapoana, em investigação nossa da própria família e ajuda de Jesus, descobrimos o pior. Bombeiro foi autor do roubo. No Bombeiro eu não confio.

Anônimo disse...

Nem os bombeiros estão mais confiáveis.
Pais cada vez mais deplorável.
Impunidade essa é a questão. Os que devem punir estão dormindo.Em berço esplêndido?
Que decadência!
Absurda, mas totalmente compreensível e sintomática essa onda de justiça pelas próprias mãos.

Anônimo disse...

Não estou aqui para defender ninguém pois sempre existe aquela laranja podre, porém antes da chegada de qualquer profissional ao local do acidente, existem pessoas que chegam primeiro e essas tem acesso a tudo que há no local, e são estas pessoas que comunicam o fato a quem é de direito

Anônimo disse...

Quer dizer que essa ong existe em todo territorio nacionsl. porque ha quatro meses aconteceu um tragico acidente com um motorista da prefeitura de campod proximo a serrinha e ele edtava sozinho e tem diversos comentario a redpeito do caso e o pior que quem esteve no local o proprio orgao comentou que havia uma pasta e esta seria o suficiente para dignificar sua morte e a subsistencia de sua familia. A noticia é que o vento levou. claro o acidente aconteceu.

Leojaime disse...

Caro comentarista Marcos, entendo sua indignação e me solidarizo à você, porém é preciso ponderar seu discurso. Não quero desqualificá-lo, mas não posso aceitar um comentário generalizando toda uma corporação como desonesta, quanto mas essa que senão for a mais, uma das mais confiáveis e respeitadas de todas. Sei o que estou falando, sou Bombeiro a quase 20 anos e jamais subtrai algo de alguém, muito pelo contrário, zelo em preservá-los. Talvez o senhor não conheça nenhum Bombeiro, mas me disponibilizo a, juntos, procurarmos nosso comandante e apurarmos esse caso que nós repudiamos. Não sei qual sua profissão, mas acredito que seja honesto no que faz!!!!! Vou procurar Cláudio Andrade e ele fará esse link entre nós. " VIDAS ALHEIAS E RIQUEZAS SALVAR" esse é o nosso lema!!!!!!! Léo Jaime.

Anônimo disse...

Caro comentarista Marcos acho q o senhor foi infeliz no seu sujo e ofensivo comentário.
O senhor tem noção de quantas pessoas passam pela Br 101 ou qualquer outra rodovia? ??? O senhor por acaso estava no local p ver quem chegou primeiro ao local e quantas pessoas???? O senhor ja foi atentido por uma Guarnição do Corpo de Bombeiros? ??? Em qualquer profissão ou setor de trabalho existe aquele q desagrada e envergonha seus companheiros mas as autoridades e superiores são rigorosos com esse tipo de gente. Não sou ladrão e conheço e tenho muitos homens de confiança na nossa equipe. Generalizar é covardia da sua parte. Aprenda a respeitar os homens e pais de família dessa tao honrosa corporação. No Bombeiro eu confio!!!!! Vidas alheia e riquezas a salvar sempre. Tenha uma boa semana!!!!!