sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Quissamã comemora 25 anos de emancipação com Missa na Praia de João de Francisco




Neste sábado (04), a cidade de Quissamã completará o 25º aniversário de emancipação. Em comemoração, será realizada uma Missa de Ação de Graças na Capela Nossa Senhora de Fátima, localizada na praia de João Francisco, às 10h. O “jovem” município alcançou um quarto de século repleto de histórias, lutas, conquistas, empreendimentos, projetos e investimentos, principalmente nos setores da educação e saúde.

O aniversário do município normalmente é comemorado no dia 12 de junho, em função do plebiscito que foi realizado em 1988, obtendo resultado amplamente favorável à emancipação. Mas, a lei estadual oficializando a criação do município foi sancionada pelo então governador do estado do Rio, Moreira Franco, no dia 4 de janeiro de 1989.

A cidade possuiu mais de 20 mil habitantes, e o atual Prefeito Otávio Carneiro (PP), que está em seu quarto mandato, também foi o primeiro governante do município, eleito em 1989. “Conheço Quissamã como a palma da minha mão e não vou medir esforços para melhorar ainda mais esse lugar que tanto amo”, afirmou Octávio.

"Não vamos esquecer das áreas que receberam poucos investimentos nos últimos anos, comprometendo seu crescimento, como a agricultura que sempre foi a vocação natural do nosso município e voltará a crescer. A saúde também sempre será prioridade, pois queremos oferecer o melhor serviço para a população e vamos trabalhar para isso", concluiu o Prefeito.

A população que for a capela assistir à missa, depois poderá desfrutar das belezas naturais que o município tem a oferecer. Além da belíssima praia de João de Francisco, a criançada também poderá usufruir a piscina do Espaço de Lazer, que de terça a domingo, fica aberta das das 9h às 18h. Para os adeptos de eco turismo, tem o Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: