quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Projeto Blitz da Saúde acontecerá em SJB



A prefeitura de São João da Barra sediou a primeira reunião para organização e planejamento visando à execução de mais uma edição do projeto Blitz da Saúde que já vem sendo desenvolvido pela Coobranorte (Cooperativa Brasileira de Caminhoneiros Autônomos do Norte-fluminense) ao longo de dois anos. O projeto consiste na prestação de serviços como aferição de pressão arterial, teste glicêmico, distribuição de preservativos, além de informações nutricionais, de trânsito, distribuição de material de divulgação nas áreas de saúde, segurança e etc para caminhoneiros e condutores de veículos de passeio.

Nesta edição que deverá acontecer na próxima quinzena de janeiro, o projeto ganhará o apoio da prefeitura sanjoanense, através das secretarias de saúde, transportes e GCM (Guarda Civil Municipal) que junto a Coobranorte, aos Sest-senat e a PRF (Polícia Rodoviária Federal) deverão realizar a Bitz da Saúde na BR-356, mais precisamente no trevo de Caetá dentro do município de São João da Barra.


A escolha da localidade deve-se a grande movimentação de caminhoneiros devido ao Porto do Açu e o aumento de fluxo de condutores na BR devido ao período de verão, em que pessoas de toda a região se deslocam para as praias de Grussaí, Açu, Chapéu do Sol e Atafona.

Participaram da reunião o secretário de transporte de São João da Barra Mario dos Santos Rocha Filho e seu subsecretário Leandro Augusto Ferreira, a secretária de Saúde Denise Marília Esteves e o subsecretário da pasta Dr. Bassam Moussalem, o comandante da Guarda Civil Municipal Rodrigo Machado e o subcomandante Sérgio Canella. Representando a Coobranorte estava o presidente Waldemar Soares, a gestora de projetos Heloisa Landim e o assessor Assuer Junior.


Para Waldemar Soares a preocupação pela saúde deve ser constante e ações como essa são pontuais, “através desse projeto fica um alerta aos motoristas para o cuidado a sua saúde, já que ele não só pode colocar em risco a própria vida como a das pessoas que estão no carona, ou nas vias, as parcerias são fundamentais para o sucesso do projeto que tem cunho educativo, tenho certeza que esta edição será um sucesso assim como foram as anteriores, teremos ainda mais uma reunião para fecharmos a data definitiva e anunciarmos toda a programação do evento que deverá acontecer das 7h ao 12h”, destacou.


Fotos: Isaac Souza

Nenhum comentário: