sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Roberto Henriques propõe moção de aplausos para ganhadora da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas


Foi publicada ontem (12/12), no Diário Oficial do Poder Legislativo, a Moção de Congratulações e Aplausos à estudante campista Letícia Tavares da Silva proposta pelo deputado estadual Roberto Henriques à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Ela é primeira colocada da 9ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

“A menina Letícia é motivo de orgulho para a cidade de Campos dos Goytacazes e para o estado do Rio de Janeiro. Se destacar em uma disputa com mais de 18 milhões de estudantes de todo país só é possível com dedicação e muito estudo. Letícia é a primeira estudante a trazer para o estado do Rio de Janeiro a medalha de ouro do concurso e espero que ela seja exemplo e estímulo pra mais estudantes conquistarem a posição nas próximas olimpíadas de matemática”, afirmou Henriques.

Letícia é aluna do 9º ano do ensino fundamental do Colégio Estadual Leôncio Pereira Gomes, em São Sebastião, 4º Distrito de Campos dos Goytacazes. A jovem virou destaque quando, em 2011, conquistou a Medalha de Bronze e, em 2012, a Medalha de Prata, na 7ª e 8ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.

Roberta da Silva Bensi Barcelos
- Assessoria de Comunicação do Deputado Estadual Roberto Henriques
(22) 9845-8228
(22) 2736-2159

Um comentário:

Davi disse...

Podemos visualizar no futuro uma provável Secretária de Educação. Estudando em escolas com índices baixíssimo, só muita dedicação aos estudos para conseguir este feito. Lamentável, pois poderíamos ter resultados bem melhores!