quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Praia de João Francisco recebe investimentos para o verão


A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, está realizando uma série de ações na Praia de João Francisco, principal balneário do município, que além de possuir grande número de moradores, tem sua população multiplicada durante a estação mais quente do ano, o verão.

Nesta quarta-feira (11), o prefeito Octávio Carneiro esteve no local para vistoriar o andamento dos trabalhos, acompanhado pelos secretários de Obras, Junio Selem, de Meio Ambiente e Serviços Públicos Luiz Geraldo de Paula e de Agricultura e Pesca, Jorge da Penha.

Durante a visita, Octávio ressaltou a importância de melhorias no balneário. “Nossa praia é muito visitada no verão, e diante da má conservação na qual os quiosques e toda a orla se encontravam não podíamos deixar de promover uma manutenção a contento dos moradores e visitantes que nos prestigiam”, destacou o prefeito.

Os quatro quiosques da orla da praia estão passando por completa remodelação. Os espaços estão recebendo uma reforma geral que inclui pintura, troca do telhado com colocação de forro de madeira, novo piso, substituição de peças de granito e das madeiras dos decks que estavam danificadas, troca das pastilhas de decoração por mais modernas, substituição das janelas de madeira por blindex tornando o ambiente mais bonito e limpo, proporcionando melhor aproveitamento da luz natural. As instalações hidráulicas e elétricas também foram modificadas.

“Com a remodelação, os quiosques ficarão mais modernos e darão melhor condição de trabalho para os cessionários e se tornarão mais aprazíveis para os frequentadores”, observou Junio Selem.

Os moradores de João Francisco aprovaram o novo visual dos quiosques. “A iniciativa para nós é excelente porque a Praia está sendo prestigiada após oito anos de abandono e agora vemos obras que vão proporcionar mais conforto tanto para quem trabalha quanto para quem frequenta o balneário que está ficando bem bonito”, afirmou o vice presidente da Associação de Moradores da Praia de João Francisco e Adjacências, Maurício Victor dos Santos.

Além dos quiosques, os banheiros públicos e os postos dos salva-vidas também serão reformados. A orla ganhará ainda novos chuveirões com deck de madeira e bancos de eucalipto. A nova urbanização começou com o tratamento dos coqueiros e com novos plantios.

A entrega dos quiosques está prevista para o dia 28 de dezembro, pois assim os comerciantes poderão se organizar já para as festas de Reveillon. As demais obras tem previsão de entrega até janeiro.

Calçamento será concluído após o Reveillon

Por conta da chuvas que vem assolando o município e toda a região há dias, a conclusão do calçamento de 500m na Rua da Lagoa vai ficar para depois o Reveillon. De acordo com a secretaria de Obras, inicialmente, a previsão era para dezembro, mas o mau tempo colaborou para a paralisação das obras, a fim de deixar a pista livre para o acesso a Ilha a Fantasia no período das festas de fim de ano. Mais da metade do trecho total já está calçado.

Vale lembrar que as pedras utilizadas nesse serviço estão sendo reaproveitadas das obras do bairro Canto da Saudade de onde foram retiradas, conforme exposto no contrato da empresa que efetuou o trabalho naquele bairro.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: