quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Programa da PM forma alunos de escola pública de SJB‏


A prevenção ao uso de drogas e o combate à violência são os focos do Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, que formou 80 alunos da Escola Municipalizada Ciep 265 Professora Gladys Teixeira. A solenidade contou com a presença da subsecretária de Educação, Ana Cristina Alves Barreto, do vereador Alex Firme, da diretora da escola Angélica Rodrigues e do Tenente Barcelos, monitor do curso.

O programa foi idealizado pela Polícia Militar, em 1992. Em São João da Barra a parceria com o 8º Batalhão existe há cerca de oito anos e a cada semestre forma alunos do 5º ano, do ensino fundamental. No primeiro semestre, o curso foi ministrado aos alunos da escola Municipal Elysio de Magalhães, em Barcelos. Outra unidades localizadas em Atafona, Grussaí e Açu também já tiveram formandos. A subsecretária de Educação analisa positivamente o Proerd: “o programa desperta o interesse dos alunos pela escola, melhora a disciplina e as notas”, afirma.

No Ciep Gladys Teixeira, as aulas começaram em agosto, com periodicidade semanal. O cursos consiste em 17 lições no modelo de educação afetiva. As aulas estimulam as crianças a pensarem nas consequências das escolhas que fazem, reforçam a autoestima e ensinam maneiras assertivas de lidar com pressões exercidas por grupos. “O programa prevê o direcionamento de atividades aos pais ou responsáveis, promovendo a reflexão sobre a importância da família como primeiro ambiente de prevenção”, comentou o Tenete Barcelos.

Assecom da Prefeitura de SJB

Um comentário:

Anônimo disse...

O senhor, como um inconteste defensor do governo de São João da Barra poderia comentar sobre os royalties e São João da Barra que saiu no O Diário hoje? Muito bem explanado pelo economista AlcimarChagas, professor da UENF.
Um abraço,