quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Vândalos rompem adutora com machado e deixam 8 mil sem água em Tócos





Pela segunda vez em uma semana, a adutora que abastece com água o distrito de Tocos voltou a ser foi danificada por vândalos. A adutora foi rompida com golpes de machado, deixando 8 mil pessoas sem água e prejudicando, ainda, o abastecimento em Goytacazes.

Com aproximadamente 5 quilômetros de extensão e 200 milímetros de diâmetro, o ponto do rompimento foi localizado na manhã desta quarta-feira (13-11-2013) por equipes da concessionária Águas do Paraíba. Os reparos necessários devem ser concluídos até às 17 horas, quando o abastecimento deverá ser restabelecido gradualmente.

Essa adutora tem sido alvo de vandalismo todos os anos. Nos últimos 12 meses, esta é a terceira vez. Ela atravessa um trecho de área rural no município. E é danificada para servir água a animais que pastam em suas proximidades.

Com o ato de vandalismo, o abastecimento de água para os distrito de Tocos foi totalmente interrompido na manhã desta quarta-feira e em Goytacazes o fornecimento de água também ficou prejudicado.

Para evitar novos atos de vandalismo nesse trecho -- o mesmo que foi registrado na semana passada -- a concessionária decidiu deslocar a adutora e aumentar a profundidade de seu assentamento. Os trabalhos começaram de manhã. Mas, prosseguiram ininterruptamente durante todo o dia e só deve der concluído por volta das 7 horas.

A concessionária solicita a colaboração dos moradores para denúncia anônima dos responsáveis ou suspeitos pelo ato de vandalismo, para a adoção das devidas providências legais.

A denúncia, com a preservação garantida de quem puder dar a informação, pode ser feita através do telefone Ligue-Água. O número é 115. Ou pessoalmente, na Central de Atendimento de Águas do Paraíba, à Avenida José Alves de Azevedo, 233, centro, ao lado da antiga Rodoviária.
O responsável pelo abastecimento de água em Campos dos Goytacazes, engenheiro Rafael Fassy destaca que a colaboração da população é fundamental para evitar novos atos de vandalismo.

Ele pede desculpa aos moradores de Tócos pelo transtorno causado, ainda que sem a responsabilidade, da concessionária.


Adelfran Lacerda

22 9234 4935

Nenhum comentário: