sábado, 6 de julho de 2013

Garotinho envia carta ao Globo



Em carta enviada ao jornal “O Globo”, o deputado federal Anthony Garotinho (PR) comentou sobre a presença do presidente PR em Campos, Wladimir Garotinho, entre os convidados da CBF na partida final da Copa das Confederações.

“Causou-me espanto a matéria assinada por Paulo Celso Pereira em 4/7. Não pelo teor da matéria, ao qual respondo mais abaixo. Mas sim pela despreocupação técnica com o próprio manual de redação de O Globo. Na frase, descrita no primeiro parágrafo da matéria, “o pai, na Câmara, quer criar a CPI da CBF. Mas o filho não se furta a assistir o jogo do Brasil no Maracanã na área destinada aos convidados da confederação. É assim a família Garotinho”, o jornalista mistura opinião e reportagem, diferenças que são definidas claramente no manual de redação do jornal. Matéria é matéria, opinião é opinião. Pelo menos é para isso que existem os articulistas e as páginas de opinião de O Globo. Ofender a minha família dentro de uma matéria factual desqualifica a qualidade do jornalismo de O Globo.

Sobre a matéria em si, a CBF me ofereceu convites, e recusei. O deputado Paulo Feijó, que recebeu convites, repassou-os ao meu filho Wladimir Matheus, que é maior de idade e deve responder por seus atos. Este, inclusive, condenável por mim, diante de minha postura crítica sobre a CBF.

Atenciosamente;

Deputado federal Anthony Garotinho”

Fonte: O Globo e blog do Bastos

3 comentários:

Anônimo disse...


Dinheiro público é muito bom.


JMJ: Prefeitura oferecerá estrutura para estrangeiros em Campos


A Prefeitura de Campos, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Fundação Cultural Jornalista Osvaldo Lima (FCJOL) e Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), vai oferecer toda a estrutura necessária para a estadia de um grupo de estrangeiros que chegará a Campos no próximo dia 15, para a II Semana Missionária da Jornada Mundial da Juventude.


Os peregrinos ficarão hospedados no Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora,Colégios Salesiano e Laura Vicunha e receberão apoio na logística e alimentação.

Segundo o presidente da FMIJ, Thiago Ferrugem, serão oferecidos kits de café da manhã, almoço e jantar para cerca de 500 peregrinos. “Estaremos realizando um trabalho conjunto para que os estrangeiros sejam acolhidos da melhor maneira possível”, disse.

Os visitantes conhecerão o artesanato local, as danças típicas, a tradicional Cavalhada de Santo Amaro, além de visitar locais que remetem àhistória, à cultura e ao turismo de Campos.

Eles estarão em Campos até o dia 21 de julho.

A prefeita Rosinha Garotinho determinou, através do decreto 094/2013, que todos os órgãos municipais apoiem os eventos da Jornada Mundial da Juventude que acontecerão na cidade.


A expectativa é receber milhares de jovens de todo o mundo, com programação variada em todo o país e também, em Campos.

Anônimo disse...

Que ridículo este post!!!!! è muita falta de assunto.

Anônimo disse...

A prefeitura tem bancado a anos eventos gospel protestantes e não vejo ninguém aqui para malhar. Posso ate não concordar com o uso do dinheiro publico mas criticar o evento como culpado pela gastança publica e um absurdo. O que temos que fazer e verificar se estes lanches e refeições não vão ser superfaturados quanto ao apoio da prefeitura ao evento que é internacional e de alguma maneira traz benefícios a todas as cidades brasileiras.