quarta-feira, 3 de julho de 2013

Convênio impulsiona setor sucroalcooleiro





O governador Sérgio Cabral assina nesta quinta-feira, 04, às 11h, no salão nobre do Palácio Guanabara, no Rio, o termo de cooperação entre a Caixa Econômica Federal e o governo estadual, com interveniência da Agência Estadual de Fomento (Age-Rio), que vai resultar em parceria para disponibilizar crédito ao setor sucroalcooleiro do Estado do Rio, especialmente o canavieiro, a fim de possibilitar o aumento da oferta de matéria prima. São dois tipos de financiamento, beneficiando a Cooperativa Agroindustrial do Estado do Rio de Janeiro (Coagro) e seus nove mil cooperados.

O processo de incentivo ao setor, além da Age-Rio, envolve também as secretarias estaduais de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. A assinatura do convênio formaliza uma luta coletiva que começou com uma série de estudos e reuniões entre agentes públicos e entidades de classe do setor.

O deputado estadual Roberto Henriques, que preside a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Sucroenergético na Assembleia Legislativa, deu o passo inicial, junto com todo o grupo envolvido, tendo, inclusive, agendado e participado de reuniões entre o presidente da Coagro, Frederico Rangel Paes, e o vice-presidente da Associação Fluminense dos Plantadores de Cana (Asflucan), Carlos Frederico Veiga, com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços, Julio Bueno, e o presidente da Age-Rio, Domingos Vargas.

A ideia é financiar tecnologia para as fases de ampliação, produção e colheita mecanizada da cana-de-açúcar, açúcar e etanol.
Assessoria de comunicação do deputado estadual Roberto Henriques

Júlia Maria de Assis

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Deputado Roberto Henriques por mais uma importante conquista em favor de uma atividade fundamental para o desenvolvimento da nossa região. Cumprindo seu mandato com brilhantismo e seriedade. Joaquim.