terça-feira, 12 de março de 2013

O Programa de campanha de Rosinha foi todo amparado nas verbas oriundas dos Royalties?






Digo isso, pois recebi agora um e-mail do professor Suledil Bernardino convocando a todos participar da grande marcha popular que acontecerá na próxima sexta-feira, 15/03/2013, na Praça do Santíssimo Salvador, às 18h.

O que me deixou perplexo foi conferir a lista abaixo e verificar a quantidade de serviços e programas oferecidos pela Prefeitura que estão, segundo o e-mail enviado, atrelados as verbas dos Royalties.

Mais uma vez está claro que os últimos agentes públicos que governaram nosso município nos últimos vinte anos NÃO pensaram em formas alternativas de aumento para receitas próprias.

Hoje, vendo essa listagem, percebo o quanto estamos desamparados, quase pedintes de um Sistema que poderia ter nos protegido dessa situação surreal.

Cláudio Andrade

Segue a lista apresentada por Suledil Bernardino

· Manter o serviço de ambulâncias,
· Manter o serviço de marcação de consultas e exames em hospitais filantrópicos,
· Compromete a construção do Novo Hospital São José na Baixada,
· Compromete a ampliação do Hospital Ferreira Machado,
· Manter o programa Saúde na Escola,
· Manter o programa de bolsas de estudos do ensino fundamental e universitário,
· Manter o transporte escolar,
· Compromete a construção de novas escolas e creches modelos,
· Compromete os serviços de coleta de lixo e manutenção da iluminação pública,
· Inviabiliza convênios com instituições assistenciais: Irmãos da Solidariedade, Apoe, Apae, Educandário dos Cegos e outras,
· Manter o programa da Passagem Social,
· Manter o programa do cheque cidadão,
· Manter o programa Morar Feliz – 4.500 novas casas,
· Manter o programa dos Bairros Legais,
· Manter o programa de recuperação de estradas e avenidas,
· Manter o programa Meu Bairro é Show,
· Compromete as obras do Centro Histórico e a reforma do mercado e do shopping popular,
· Compromete a construção da Cidade de Criança.


18 comentários:

Anônimo disse...

Mas é claro que sim! O benefício dos royalties não é qualquer dinheiro, é com ele que conseguimos tudo o que temos na cidade hoje, claro que sendo usado devidamente. Faça uma reflexão e relembre os governos anteriores que também tinham o benefício. Veja o que melhorou.

Barnabé disse...

Será que em Campos não existe Empenho?

Barnabé disse...

Será que em Campos não existe Empenho?

Anônimo disse...

Com essa listagem concluo que fica provado que a prefeita foi eleita com os recursos dos royalties , e que precisa dele para continuar elegendo sua familia! Os royalties funciona como uma forma de não trabalhar mas sim de gastar e empregar "um grupo"

Anônimo disse...

Com essa listagem concluo que fica provado que a prefeita foi eleita com os recursos dos royalties , e que precisa dele para continuar elegendo sua familia! Os royalties funciona como uma forma de não trabalhar mas sim de gastar e empregar "um grupo"

Davi disse...

Quando a Cidade de Campos tinha dinheiro a RODO, teve político que largou a política do Estado do Rio, para colocar a mão no dinheiro de Campos. Agora que a coisa parece que vai apertar, será que eles poderiam fechar a PMCG, devolver a chave , e mudar para outro País?

Anônimo disse...

Suledil, num adianta agora chorar o leite derramado,tem é que agir rápido e com responsabilidade para num sacrificar programas que são prioritários.Tem dinheiro sim:é só usar o que se arrecada com iluminação pública,com multas de trânsito,com esse IPTU caro de Campos, o dinheiro dá, só num vai mais poder gastar com obras faraônicas e desnecessária, AI O DINHEIRO DÁ,num funciona assim professor?

Anônimo disse...

Tbm recebi esse e-mail, onde ele diz, “As obras vão parar, etc.” nossa, entao ja estamos sem os Royalties ha muito tempo e eu nem sabia, a Arthur bernades parada, a Campos x Farol tbm, a Saúde só Deus e a educação? A melhor do mundo rsrsrs, transportes? E esse cara de pau vem me mandar e- mail, é realmente eu não sabia que os Royalties tingam acabado.

Anônimo disse...

Com todo respeito aos demais comentários mas os Srs. deveriam ter ido ao lançamento da vacina da Catpora no dia de ontem e assim ver no que realmente a população ganha com os nossos royalties. Estão preocupados com ruas neste momento?
Nosso município para os desenformados é o único município do MUNDO que possue este calendário de vacina.
Vcs dão valor a isso?
Pelo visto não, preferem falar de obras de estrada, ruas, etc...
Todos devem é ir para a rua e reivindicar pelo que é nosso de direito.
Nós ganhamos royalties dos municípios exploradores de minérios?
Não!
Então pq permitir que o que produzimos tem que ser dividido.

Anônimo disse...

Com dinheiro de iptu é brincadeira.
Um monte de gente dessa sociedade inadiplente como sustentar os inúmeros benefícios que os royalties nos trouxe.
Eu pago R$ 1,00 da passagem de minha funcionária e muito me ajudou pois ela é de um distrito próximo e eu pagava um absurdo de passagem e ela precisava trabalhar.
Os royalties fez ela conseguir trabalho e a mim a economizar.

Anônimo disse...

Engraçado que v´ARIOS PROGRAMAS QUE SÃO FINANCIADOS PELO GOVERNO FEDERAL ENTROU NESSA LISTA OU NINGUÉM VIU A PROPAGANDA NA TV SOBRE SAÚIDE NA ESCOLA CONSTRUÇÃO DE CRECHES E ESCOLAS,PAVIMENTAÇÃO DE RUAS,FARMÁCIA POPULAR CASAS POPULARES,TUDO ISSO SÃO PROGRAMAS DO GOVERNO FEDERAL,ACOOORDA CAMPOS.

Anônimo disse...

Esta semana na Folha da Manha dizia q havia uma academia inaugurada e nao pronta, mas ate as q estão prontas ficam a desejar e cito a de Farol de Sao Thome. Fiquei perplexo quando comerciantes próximos a academia disseram q ainda ano passado funcionava com professores e a proteção da Guarda Municipal, mas q antes do verão chegar já nao existiam mas professores por falta de pagamento segundo os comerciantes mas havia a presença da guarda municipal resguardando o local, mas ao aproximar o verão já nao havia mas o guarda municipal no local e sim uma viatura q as vezes passa pra lá ou pra ca. Mas q isso nao intimida os bardeneiros que ali fazem baderna. Para q meu comentário fosse baseado somente em Farol, conversei com um Guarda aqui em Campos, onde me relatava a ausência de guardas em outros setores e a redução dos mesmos nas atividades do dia-a-dia incluindo o Transito do município sob alegação dos royalties.
Eu fiquei indignado com tanta irresponsabilidade do município de manipular as informações ao ponto de prejudicar os servidores e os munícipes, pois tais patrimônios públicos estão sob a responsabilidade da prefeitura q através da guarda municipal zelam por eles e aqueles q ali usufluem. Outro ponto é o Transito q a cada dia mas é um caos e a prefeitura vem diminuindo a ação desses agentes? Na contra-mão do desenvolvimento e necessidade dos munícipes? Se isso tudo vem ocorrendo antes mesmo de perdemos os royalties o que poderemos esperar de de fato for retirado?
Outro ponto de relevância que havia esquecido de mencionar é em relação as câmeras de deságües ca. Espalhadas pela cidade, muitas delas nao estão funcionando (um pessoa me confirmou quando recentemente foi ao alto da Rodoviaria) pra quem nao sabia, ali funciona a central de monitoramento. É muito serio o vem ocorrendo na cidade de Campos ultimamente e isso, repito antes mesmo da retirada dos ROYALTIES parcial ou total.

Anônimo disse...

é muito triste ver como dependemos tanto do dinheiro dos royalties. Espero que achem novos caminhos para manter esses programas caso haja perda realmente.

geraldo lopes raphael disse...

Pergunta-se: Que funcionará no Município?

Anônimo disse...

COMO PODE AFETAR A ILUMINAÇÃO PUBLICA SE É COBRADO NA CONTA DE LUZ A TAXA DE ILUMINAÇÃO PUBLICA?????????? CHEGA DE TANTO TERROR.

Anônimo disse...

Seria melhor a "PREFEITA ENTREGAR A CHAVE DA PREFEITURA"....QUE NADA É CHARME O QUE TEM DE CONTRATOS DE LICITAÇÕES EM ANDAMENTO .... A FARRA É MUITO BOA! ESTÃO CHORANDO DE BARRIGA CHEIA! O MEU POVO CONSULTEM O DO OFICIAL E IRÃO VER OS "ROYTIS" DO POVÃO VAI PRA ONDE!

Anônimo disse...

TERRORISMO PURO COM A POPULAÇÃO, USADA COMO MASSA DE MANOBRA.
O DESESPERO DEMONSTRA A INCOMPETÊNCIA E A FALTA DE TRANSPARÊNCIA NA APLICAÇÃO DO DINHEIRO DO POVO.
NÓS DESAFIAMOS A PREFEITA A ADMINISTRAR JUNTO COM A SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, NA QUAL ELA BUSCA APOIO PRA DEFENDER SEUS INTERESSES. NÃO SOMOS TÃO BOZOS ASSIM. JOSEGERALDO.

Anônimo disse...

Eu sabia que ia acabar o craná do cepop,poderia todos os redas ,terceirizados,empreiteiros e afins acampar no cepop já que está vazio,oco,inútil,agente somos inutil mesmo.