terça-feira, 12 de março de 2013

ALERJ: Deputado Roberto Henriques pede celeridade nas obras de reforma do Liceu de Campos



A morosidade das obras de reforma do Liceu de Humanidades de Campos foi tema de discurso na tarde desta terça-feira, 12, do deputado estadual Roberto Henriques (PSD) no plenário da Alerj. Ele disse que visitou a escola no final de semana e o que viu foi uma “violência contra a infância e a juventude, um desrespeito com os alunos, toda a comunidade escolar e a comunidade campista” que estudou na tradicional unidade de ensino.

Reconhecendo tratar-se de uma reforma complexa, por ser um prédio histórico, ainda assim Henriques salientou que a obra anda “a passos de tartaruga”, o que tem gerado protestos em todo o município. O deputado informou que já comunicou à secretaria estadual de Educação que a obra, cujo processo caminhava lentamente, está há um mês parada e que vai comunicar o caso por ao governador Sérgio Cabral (PMDB).

Ele também sugeriu que enquanto as obras causam transtornos aos alunos, professores e funcionários, que seja alugado um prédio nas proximidades para que as aulas aconteçam até que a reforma do Liceu seja concluída. “Alguma medida deve ser tomada. Isso fere o Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata como absoluta prioridade os direitos dos alunos”, destacou.

As informações são da Assecom do parlamentar.

8 comentários:

Anônimo disse...

LICEU já foi LICEU! Hoje é 1 baderna, uso de drogas, falta de inspetores de alunos e os professores nem aí pros alunos, s´sabem reprovar pra dizer que ensinaram.
Se 1 aluno(a) perde de ano é "convidado" a deixar a escola, essa gente não sabe o que relmante é ENSINAR
Pobre LICEU, e eu te AMEI!

Anônimo disse...

LICEU já foi LICEU! Hoje é 1 baderna, uso de drogas, falta de inspetores de alunos e os professores nem aí pros alunos, s´sabem reprovar pra dizer que ensinaram.
Se 1 aluno(a) perde de ano é "convidado" a deixar a escola, essa gente não sabe o que relmante é ENSINAR
Pobre LICEU, e eu te AMEI!

Anônimo disse...

Anonimo de 20:17 não da para generalizar e colocar todos os professores no mesmo balaio, e com relação as drogas elas estão presente em todos os lugares inclusive nas grandes escolas particulares. Meus trés filhos estudaram la, uma esta na UFF, outra no IFF e o mais novo termina este ano no ISEPAN e pensa também fazer a UFF. Como vemos tem alunos e alunos e uma direção sem direção que acha que culpando alunos e professores pelos problemas do Liceu vai minorar sua falta de comando e criatividade na direção da Escola. Não deixe de Amar sua Escola pois direções passam mas as instituições não, acredite que e possível mudar a historia de nosso Liceu.

Anônimo disse...

Paulo Cesar disse.....Se pensarmos assim jamais teremos o grande e sonhado LHC DE CAMPOS DE VOLTA ..Com essa cobrança que tem sido feita pelo Deputado Estadual Roberto Henriques tenho certeza que dará certo , pois os alunos merecem ser respeitados como gente, pois eles seram o nosso futuro amanha..Parabéns Deputado pela visita e pela cobrança feita no plenário em prol do povo sofrido de campos pois sabemos que não é fácil tudo isso mais é com cobranças que se consegue tudo..

Júlia disse...

É um descaso grande com os estudantes, funcionários e professores que estão sendo prejudicado por causa da má administração dessas obras. É lamentável ver esse cenário, pois fui estudante dessa instituição, onde me formei e hoje presenciar essa falta de consideração com os que fazem parte de lá. Obrigada Roberto por lutar e resgatar esse patrimônio campista e por zelar pelo direito a educação do povo campista.

Anônimo disse...

"LICEU,colégio de grandes tradições", passaram pelo Liceu diversas personalidades da política do nosso estado, e hoje se encontra nessa dificuldade.Quero parabenizar ao deputado ROBERTO HENRIQUES,que entrou nessa luta com os estudantes para ver se resolve o problema o mais rápido possível.Num temos mais tempo para discutir, tem é que agir, com firmesa e atitudes enum colocar culpa em ninguém. Com a palavra a direção do Liceu.

Anônimo disse...

O Deputado Roberto Henriques defendendo interesses dos alunos do Liceu que merecem respeito do poder público.O nobre Deputado lutando por mais uma causa justa a favor da população. Antonio Carlos.

Anônimo disse...

E mais uma vez o deputado Roberto mostra que votos que ganhou nas eleições pra deputado nao foram em vão!
Pamila.