segunda-feira, 8 de outubro de 2012

A esperança ainda vive...”



Jornal Terceira Via

O novo vereador, que o município de Campos acaba de conhecer, traz para a Câmara a própria história política de nosso município. Rafael Diniz é neto do saudoso ex-prefeito de Campos dos Goytacazes -Zezé Barbosa- que governou o município por três mandatos: de 1967 a 1970; de 1973 a 1976 e de 1983 a 1988. É filho do ex-vereador e ex-deputado estadual, Sérgio Diniz, falecido recentemente.

Antes dessa vitória histórica que se concretiza, Rafael teve a dor dilacerante, ao perder em menos de um ano, o seu avô Zezé e seu pai Sérgio, meu companheiro de Candido Mendes.

A vida sem dúvidas nos prega peças inimagináveis. Tenho certeza de que Rafael trocaria essa experiência nova consolidada pelo prazer de estar ao lado de seus maiores ídolos: o pai e o avô.

A vitória de Rafael demonstra que um pleito eleitoral nem sempre segue os métodos tradicionais. Os mais experientes, no afã em desmotivarem os novos a ingressarem na política, sustentam que não há vitória sem serviço prestado ou vultosa quantia em dinheiro.

No caso em questão, essa teoria cai por terra. Diniz foi eleito com os votos de eleitores que reconhecem que seu avô e o seu pai foram, cada qual a sua época, importantes para o engrandecimento de nosso município.

Seria uma grave omissão o não reconhecimento do carisma e da facilidade que Rafael possui em mesclar, em seu temperamento, as qualidades populares do avô e os conceitos rígidos de legalidade de seu pai.

Não restam dúvidas de que independente, de segmento religioso, há uma grande festa familiar no céu. A continuidade da família de políticos Barbosa/Diniz inicia um ciclo que não vem enraizado em ações clientelistas e sim, pautado na vontade do NOVO e na MEMÓRIA saudável do que hoje são doces lembranças.

Não tive a oportunidade de votar no meu ex-aluno Rafael, mas presenciei, com ares de profunda tristeza, a sua dor em ver um dos sonhos de seu pai ser interrompido pelos desígnios de Deus. Todavia, os mistérios da vida giram de forma contínua e se há algum alento para perdas desses entes queridos, um deles é a vitória de Rafael. No próximo ano, a posse de Rafael trará para a Casa do Povo a doce lembrança de Zezé Barbosa e Sérgio Diniz.

Não restam dúvidas de que será uma tarefa árdua para Rafael manter-se na Oposição. Todos nós sabemos que uma oposição, em qualquer legislativo brasileiro, possui obstáculos enormes para manter o mandato viável.

Espero que esse jovem que nasce para a política sem ter exercido qualquer cargo público, experimente bons momentos como colheita da sua vitória. Espero, ainda, que enquanto isso, nós munícipes possamos ser contemplados com os serviços prestados por essa prazerosa novidade política das eleições em Campos dos Goytacazes.

Que Deus, em sua infinita bondade, continue ajudando o jovem Rafael e os demais eleitos a realizarem algo novo que faça a Câmara dos Vereadores de Campos um local onde o futuro dos campistas seja tratado com dignidade, respeito e, sobretudo, ética!

Cláudio Andrade

12 comentários:

Tânia Rodrigues disse...

Imensamente feliz por Rafael!!! PARABÉNS GAROTO !!!!

Cristina Lima disse...

Perfeito! Parabéns! Você disse tudo que eu gostaria de dizer!! Por isso, Cláudio, a vitória de Rafael vai fazer com que muita gente reflita sobre o que é fazer política de forma limpa, com lucidez, humildade e ética!Acho que estamos diante de uma nova fase na política de Campos dos Goytacazes! Momento histórico, que deve estar incomodando a alguns...Parabéns, mais uma vez! Estou muito feliz, pois acreditei, mais uma vez e tenho certeza de que não me decepcionarei, como aconteceu com o Muda Campos!! Abraços!!

Anônimo disse...

COERENCIA É PODER RAFAEL!
BOA SORTE.PARA VC E PARA TODOS OS CAMPISTAS.PRECISAREMOS DE MUITAS ORAÇÕES.

Tiago S. disse...

Bom dia!
Queria chamar a atenção pra uma coisa:
Todos os jornais anunciam "VITÓRIA ESMAGADORA" de Rosinha com 70% dos votos. Garotinho se acha o máximo, mas o que ninguém divulga, e espero que vocês chamem a atenção para isso, é que os votos de Arnaldo não forram contabilizados, e por isso através de uma conta muito simples, chegamos a conclusão que POR ENQUANTO ela ganhou, mas que QUE ESSA VITÓRIA FOI DE 57,69%. Ou seja, a aceitação de Rosinha e do grupo Garotinho não é essa coisa toda não... Depois ELE vai pra mídia dizer que é "a melhor prefeita do Brasil".

O percentual é aproximadamente de:

Rosinha - 57,69%
Makhoul - 21%
Arnaldo - 17%
Erick - 1,8%
José Geraldo - 1,8%

Anônimo disse...

Claudio, tem alguma coisa errada eu acho, com a contagem dos votos de vereador do PR/PRB, pois como que eles fizeram 7 vereadores se para fazer 6 teria q fazer 65400, ou seja para fazer 7 na sobra, o partido teria que fazer no mínimo 65401, já que o quociente foi 10900. ou estou errado?

Anônimo disse...

Concordo plenamente e espero que o Rafael honre o nome de seu pai, que foi o político mais íntegro que conheci

Anônimo disse...

Muito legal a vitoria do Rafael! De parabens mesmo!!

Anônimo disse...

´Rafael é o nosso futuro prefeito!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Sergio DIniz uma pessoa de carater,intrego não tenho menor duvida,mais como politico um fracasso.Rafael deve ter puxado a veia politica do seu avô ,esse sim era um politico de verdade.Isso é o que eu acho.

Roberto Manhães disse...

NÃO AVANÇAMOS, RETROCEDEMOS A 2008!

Ainda falta muito para sermos um País Democrático, a começar pela questão da obrigatoriedade do voto, mas como é cláusula pétrea, e, como tal não se pode mexer, melhor não entrar neste viés.

Comparecemos as urnas, votamos e quais os resultados? Dizer que Rosinha teve cerca de 70% de aprovação era o almejado e planejado por Anthony Garotinho, para mostrar para Sérgio Cabral.

E, aí Garotinho, Sérgio Cabral também te mostrou que ele fez Eduardo Paes, prefeito do Rio e, com quantos votos?

Nós eleitores, não somos brinquedos para os egos de vocês, ou será que somos?

Se for computar os votos de Arnaldo Vianna este índice cai bastante e, aqui começamos a entrar nas alterações que devem ser feitas em lei: Se, um candidato foi declarado inelegível por um órgão colegiado, a campanha dele deve ser suspensa imediatamente.---> O MOVIMENTO CAMPOS FICHA LIMPA não pára com o término das eleições... temos muito a fazer ainda.

Agora, temos o SEGUNDO TEMPO das eleições em CAMPOS, que ao invés de ser nas URNAS, continuará sendo na JUSTIÇA!

Rosinha dizer que OS PROCESSOS DELA ESTÃO ENCERRADOS? no Blog do Bastos. É muita soberba não?

Realmente, Garotinho protagonizou uma cena em palanque em São Fidélis memorável, ao dizer que as decisões do TRE não tem valor e, que ele as anula em Brasília ( acaba que um Fenemê passou por cima dele e, David Loureiro só volta a fazer parte da vida política em 2021).

Falta ainda saber por que Garotinho não foi preso em flagrante ontem.

ROSINHA É FICHA SUJA.

O processo cujo Ministro Marco Aurélio deu uma decisão monocrática quando deveria ser COLEGIADA, afinal ele estava decidindo um Recurso Especial sobre processo julgado pelo TRE do RJ -> decisão colegiada, foi na manhã de hoje encaminhado ao Ministério Público Eleitoral (PGE), e, vai ser levado a plenário. E, aí veremos se está tudo encerrado ou não!

http://pensamentossubjetivos.blogspot.com.br/2012/10/nao-avancamos-retrocedemos-2008.html

RENATA MOTA disse...

Muito feliz sim com essa vitória! Esse menino tem uma criação ímpar, o seu pai deixou um legado de pessoas com ansia de mudanças e amadurecimento da política municipal! Volta a esperança da coerencia e ética! Parabéns Beatriz e Rafael!

Wainer T. Castro disse...

Prezado Claudio Andrade,
Como cidadão campista não poderia deixar de registrar o agradecimento
pelo belíssimo texto, justa homenagem e zelo na postagem referente a eleição de Rafael Diniz. Tive a especial oportunidade de trabalhar com o Sérgio Diniz e fiz da convivência com ele um grande aprendizado. Sou particularmente grato a toda sua família, Beatriz e Filhos pela generosidade, dedicação e despojamento. Claudio, hoje a cidade "acordou" mais alegre com a eleição de Rafael Diniz. Vc falou por todos nós que guardamos o respeito, a admiração e o carinho especial por esta família de homens e mulheres edificadores do Bem. Mais uma vez aceite o nosso muito obrigado.
att.
Wainer Teixeira de Castro