terça-feira, 11 de setembro de 2012

CRAS dá prosseguimento ao encontro com famílias referenciadas em SJB


                      


A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da equipe técnica do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS prossegue, hoje, dia 12, com a série de reuniões de acompanhamento familiar. Ao todo, 8.611 famílias usuárias dos Programas de transferência de renda, que participam do Renda Melhor, do Bolsa Família e do Cartão Cidadão, estão recebendo convite informando horário e local dos encontros. A reunião nesta quarta-feira é em Atafona, na Associação Humanitária Geraldo Costa, às 13h. Pede-se levar o Cartão e o CPF. 

O objetivo destas reuniões, segundo a secretária de Assistência Social, Denise Esteves, é levar orientações através de palestras educativas, motivando as famílias a participarem dos cursos de capacitação, promovidos em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Instituto Federal Fluminense e SENAC. O intuito é colher subsídios para a realização do Plano Promocional de cada uma destas famílias. 

- Acreditamos que somente um trabalho efetivo de acompanhamento familiar através dos CRAS poderá fortalecer os vínculos familiares e preparar esse núcleo, a fim de incluí-los no mercado de trabalho. Aí sim, estaremos promovendo a verdadeira cidadania. 

As reuniões, que estão acontecendo desde a última segunda-feira, são realizadas nos espaços das Entidades co-parceiras e seguem o seguinte cronograma: 10/09 (Segunda-feira) - Vila Esperança, CEHAB e Pontal na Associação Humanitária Geraldo Costa. Dia 11/09 (terça-feira) - Coréia, Balneário, Carrapicho e Chapéu de Sol na Associação Humanitária Geraldo Costa. Dia 13/09 (quinta-feira) - São João da Barra no Centro e Bairro de Fátima na 3ª Idade Maria Júlia Aquino. Dia 14/09 (Sexta-feira) - Chatuba, Água Santa e Nova São João da Barra no Rotary Club de São João da Barra.

      Prefeitura de São João da Barra
      Secom/Jornalismo

Nenhum comentário: