quinta-feira, 7 de junho de 2012

Promotores querem prisão de ex-governador goiano



Atual prefeito da cidade de Aparecida de Goiás, o ex-governador e ex-senador Maguito Vilela é outro político goiano acusado de envolvimento com a quadrilha de Carlinhos Cachoeira. Ele é acusado de beneficiar a Delta em contratos de recolhimento de lixo na cidade que administra.

Em mais um desdobramento das revelações da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, que desmontou a quadrilha do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o Ministério Público de Goiás abriu dois procedimentos que, se aceitos pela Justiça, podem levar à prisão e ao bloqueio de meio milhão de reais em bens e contas bancárias do ex-governador e ex-senador de Goiás Maguito Vilela (PMDB). 

Hoje prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito contratou a Delta Construção para fazer a coleta de lixo na cidade que administra, que é a segunda maior cidade do estado. De acordo com a PF e a Procuradoria Geral da República, Cachoeira e o senador Demóstenes Torres são sócios ocultos da empreiteira de Fernando Cavendish.

As informações são do Congresso em Foco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nesta materia, foi postado que a DELTA, EMPREITEIRA de grande porte, sendo do ramo especifico da construção civil, foi contratada para recolher LIXO, no municipio de APARECIDA DE GOIAS,em Goias.Resumo, existem fortes idndicios de corrupção, entre o prefeito Maguito Vilela e a DELTA.

Aqui em Campos dos Goitacazes,fato semelhante estaria ocorrendo, pois, uma GIGANTE DO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL e do petróleo, a EMPREITEIRA denonimada QUEIROZ GALVÃO,é a empresa que desde o inicio do governo ROSINHA, RECOLHE O LIXO de Campos. Detalhe até hoje,a população campista, não sabe quanto a prefeitura de Campos, paga anualmente, por tal serviço. Ademais seria mais transparente se, esse serviço estivesse sendo, realizado por garis, da propria prefeitura, como acontece, na cidade do rio de janeiro, onde, a COLUMURB, orgão do governo municipal, é a única a recolher, TODO lixo da cidade.

Anônimo disse...

Uma prefeitura que não se presta a recolher seu próprio lixo, usando seu próprio pessoal, sinaliza para todos, que tal prefeitura está sendo mal adminsitrada, ou senão, que existiria, interesses escusos por trás disso tudo. Porquê somente empreiteiras podem fazer tais serviços e a prefeitura com pessoal próprio, não poderia ?