segunda-feira, 4 de junho de 2012

Prefeitura de Campos noticia semana nacional do Meio Ambiente



Em Campos, a programação pela Semana Nacional do Meio Ambiente começa dia 5 (terça-feira) e a programação se dará em três locais diferentes: na sede da Prefeitura, Praça do Santíssimo Salvador e Jardim São Benedito. No Auditório Edgar Coelho dos Santos, na sede da Prefeitura, a programação terá início às 10h com apresentação da campanha de conscientização para uso racional da água nos órgãos públicos, “O uso da água: o bom exemplo começa em casa”. 

Haverá também o lançamento do programa da secretaria de Meio Ambiente para o disque-poda, “Cuidar para Preservar”, além de cerimônia para diplomação do novo Grupamento Ambiental da Guarda Civil Municipal. Na área externa da prefeitura, a Prefeita Rosinha Garotinho fará o plantio simbólico de uma árvore para marcar o dia. Será montado na Praça São Salvador um stand da secretaria de Meio Ambiente, onde, de 9h às 17h, será feito a distribuição de mudas frutíferas, nativas e ornamentais, além de distribuição da cartilha “10 mandamentos ecológicos”. De 14h às 17h, no Jardim São Benedito, o setor de Educação Ambiental vai desenvolver atividades para crianças da rede municipal, encerrando a programação do dia. 

No Dia 6 (quarta-feira), o estande da secretaria de Meio Ambiente permanecerá na para São Salvador de 9h às 13h, desenvolvendo o incentivo à arborização e proteção ao Meio Ambiente. Às 9h, também haverá plantio da mata ciliar do Rio Paraíba do Sul, próximo ao Parque São Jorge. Às 10h, vai haver um tour, saindo do local, passando pelos patrimônios históricos na cidade, até chegar ao Horto Municipal. No horto, serão desenvolvidas atividades como apresentação de dança, vídeo temático, distribuição de lanche, cartilhas e mudas. Encerrando a programação, haverá, às 14h, plantio de árvores com aula educativa na Escola Municipal Manoel Ribeiro do Nascimento, na Tapera.

As informações são do site da PMCG

Nenhum comentário: