domingo, 20 de maio de 2012

PTB em Campos: intervenção ou golpe?




O senhor Avelino Ferreira que é, até o presente momento vice-presidente do PTB de Campos fez uma convocação em seu blog para que a militância da sigla compareça em reunião agendada para Segunda-feira. 

Não sabemos se a mesma servirá para que a atual direção reconheça a ação do diretório estadual ou possui o intuito de manter o exército unido em uma operação de resistência. 

O senhor Avelino considera a questão, caso se efetive, como um golpe. Será que também considera um golpe a intervenção do Partido dos Trabalhadores no PT fluminense, em 1997, para impedir a candidatura do ex-deputado, Vladimir Palmeira, ao governo do Estado contra Garotinho? 

Na época, a ação serviu para garantir o acordo nacional com o PDT, que indicou Leonel Brizola como vice de Lula na eleição presidencial. A ex-senadora Benedita da Silva foi candidata a vice de Anthony Garotinho, que venceu a eleição beneficiado pela intervenção que impediu Vladimir de postular o cargo de governador. 

A coligação, porém, durou pouco tempo e o PT e o PDT romperam politicamente no Estado. 

A situação ocorrida em 1997, o nobre Avelino considera um ato político necessário e cívico ou também acha que foi um golpe? 

Cláudio Andrade

11 comentários:

Anônimo disse...

Na eleição de 2008 o então candidato a prefeito Paulo Feijó (PSDB) impediu que os vereadores de mandato (Nildo Cardoso, Ailton Tavares e Alvaro César obtivesse registro no TRE para concorrer a reeleição.
Esse fato foi um golpe? ou faz parte da dinâmica política?
Pau que dá em Chico, dá em francisco.

Avelino Ferreira disse...

Cláudio,
O acordo político na época (1997)foi partidário. A direção nacional do PT fechou o acordo que deveria ser nacional. O PT regional, embora com uma candidatura sem nenhuma chance de vitória, insurgiu-se contra uma decisão partidária. A intervenção não foi golpe. Se o PTB nacional fizesse um acordo em nível nacional (ou mesmo estadual) para apoiar os candidatos do PMDB, por exemplo, nós poderíamos não concordar, mas jamais diria ser um golpe a intervenção por desobediência partidária. Todavia, o PTB não fez nenhum acordo unilateral. Ficou acertado, no ano passado que o PTB faria as alianças necessárias em cada município, de acordo com as executivas locais, levando-se em consideração alguns aspectos que tenham como objetivo o fortalecimento da legenda e a conquista de cadeiras nas Câmaras e na composição nas chapas majoritárias. Qualquer decisão outra, a 20 dias das convenções, será caracterizada como golpe. No entanto, não é, como eu disse, o que ocorrerá em Campos. Todas as ações desenvolvidas pela executiva são comunicadas à direção regional. O PTB regional quer o crescimento e o fortalecimento da legenda e nós queremos continuar apoiando o projeto que está transformando o município, melhorando a qualidade de vida do nosso povo e que tem a liderança de Garotinho e da prefeita Rosinha.
Abraços!
Avelino Ferreira

Mac Miller disse...

calma ai esse mesmo partido nao foi tomado de Marcos Bacelar,ou eu estou enganado.......

Anônimo disse...

é meu caro avelino grandes mudanças aonde ? nA SAUDE UM CAOS,NA EDUCAÇÃO UM DESASTRE,AS OBRAS MAU FEITAS E CARAS QUE MUDANÇA MEU CARO FILÓSAFO SÓ SE FOR PARA O PESSOAL DE DAS

Anônimo disse...

Este grupelho de garotinho adora santificalo. O que eles fazem e para o bem próprio. E o que os outros fazem, eles ridicularizam de uma forma de golpe, quando esta prática e de costume deles. Avelino voce de secretário foi rebaixado para sub, uma pergunta que não me deixa calar, porque voce que é o dono da VERDADE/O MAIS HONESTO não esbraveijou com esta humilhação. Será que teve que ficar quetinho pelar M que fez?

Anônimo disse...

Gostaria muito de saber qual o município que esse grupo político melhorou a qualidade de vida do povo, eu sei até no que eles estão transformando a nossa cidade: das piores em educação, falta remédio nos postos, uma cidade cada vez, mais pobre e sem perspectivas.
Lamento!!!

SERVIDORES UINIDOS disse...

SOLICITAMOS A DIVULGAÇÃO DA MOBILIZAÇÃO ABAIXO.

ATENÇÃO SERVIDORES MUNICIPAIS!

ESTAMOS CONVOCANDO TODOS OS SERVIDORES MUNICIPAIS PARA FAZERMOS ACAMPAMENTO NA SEDE DA PREEITURA DE CAMPOS E SÓ SAIR DE LÁ QUANDO AS NOSSAS REIVINDICAÇÕES FOREM ATEMDIDAS:
AUMENTO DE 20%
PLANO DE CARGOS E CARREIRA INCORPORADOS AO SALÁRIO IMEDIATAMENTE.

NESTA TERÇA-FEIRA A PARTIR DAS 8:00 DA MANHÃ.

SERVIDORES UNIDOS

Anônimo disse...

Vamos levar faixas e cartazes com palavras de ordem. Convocamos a participação dos Vereadores e políticos que apoiem a causa dos Servidores Municipais de Campos que se encontram orfão desse governo comandados por Rosinha e Garotinho.
Os Sicicatos dos Servidores Municipais, dos Professores, Enfermangem, Jornalistas, Médicos, Guardas Municipais entre outras representações devem fazer frente representando os profissionais servidores públicos nessa luta para ter um salário digno e o plano de cargos e salários já!

Terça=feira as 8:00 horas da manhã estaremos lá.

Anônimo disse...

Pimenta nos olhos dos outros é refresco, chupa essa manga!

Anônimo disse...

Só não irá quem achar que 5% está bom. Quem acha que merece ser valorizado como os nossos vizinhos São João da Barra e Quissamã então venham e vamos lutar pelos nossos direitos.
Ficando em casa nada vai acontecer de bom nas nossas vidas.
Vamos mobilizar e chamar nossos colegas, Vereadores e profissionais da prefeitura de toas as áreas.
A hora é agora!

Anônimo disse...

e o que fizeram com bacellar tirando o pt do b dele sem saber!
jogada de vinicius e garotinho!
pau que da em chico da em francisco!