sábado, 26 de maio de 2012

Projeto de Juninho Selem que garante 1º emprego aprovado em Quissamã




Na sessão do dia 22/05 foi aprovado em plenário o Projeto de Lei nº 015/2012 do vereador Juninho Selem que Dispõe sobre a reserva de 20% (vinte por cento) das vagas das Empresas financiadas pelo Programa Quissamã Empreendedor ao primeiro emprego para jovens de até 29 anos de idade.

O projeto visa atingir as empresas financiadas pelo programa Quissamã Empreendedor, ou seja, são beneficiadas por incentivos municipais, e que o percentual de reserva de vagas será calculado sobre o número total de profissionais, mas que nos casos em que o serviço financiado se mostrar de forma complexa, exigindo apenas mão de obra qualificada e com experiência profissional, a empresa pode enviar uma justificativa da impossibilidade da reserva de vagas.

O vereador esclarece que esta é mais uma oportunidade para garantir que as vagas de empregos criadas no município sejam de fato ocupadas pelos moradores da cidade, já que o desemprego é um dos problemas que mais aflige a população. “Como vereador temos que apontar soluções para o Governo Municipal para resolver essa questão”, ressaltou.

Ele também ressalta que nada mais justo do que essas empresas absorvam a mão de obra local, pois elas estão sendo beneficiadas com recursos do município. “Dar a primeira oportunidade de trabalho para nossos jovens, faz que com eles possam permanecer na cidade com suas famílias, sem ter que se deslocar para outros municípios em busca de emprego como tem acontecido hoje em dia”, ponderou Juninho.

As informações são da Assecom do parlamentar.

Nenhum comentário: