terça-feira, 30 de março de 2010

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE SJB PROMOVE COLEBRAÇÃO DE PÁSCOA NESTA QUARTA


     A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra convidou todas as secretarias municipais para participarem nesta quarta-feira, às 9h, no Auditório Municipal, da Celebração de Páscoa com a presença do padre Gustavo Ribeiro dos Santos, responsável pela Paróquia São João Batista, e do pastor Edmar Ribeiro, da Igreja Batista do Açu.
      Segundo o coordenador de Ensino Religioso, Flávio Martins, a intenção da Secretaria de Educação não é celebrar a Páscoa de uma religião só e, sim, falar sobre o espírito da Páscoa que pertence a toda a humanidade. “Vamos celebrar valores, muitas vezes esquecidos, como a fidelidade, a defesa da verdade, o respeito pelo irmão de qualquer cor, de qualquer raça, de qualquer diferença”, comentou.
      — Celebrar a Páscoa de sentimentos que humanizam, como a compaixão e o perdão, comemorar a capacidade de amar e exaltar a dádiva que Deus nos oferece, a cada dia, ao acordarmos: poder escolher uma nova vida — completou.
      De acordo com Flávio, vale lembrar que a Páscoa é um momento de reflexão sobre paradoxos da vida: traição e amor, perda e redenção, separação e união, morte e nascimento. “Este paradoxo que nos faz perceber que tudo está em constante transformação, que também a dor tem um fim e que é possível renascer”, ressaltou.

Fonte: Secom SJB

Nenhum comentário: