sexta-feira, 6 de novembro de 2009

AO DR. MAXSUEL BARROS MONTEIRO.

Nobre colega,

Pensei que o senhor iria resistir em não cumprir a missão de enviado do Presidente. Sempre te respeitei, mesmo sabendo que o senhor optou por um candidato que nunca fez nada em termos de prerrogativas para os advogados.

O senhor confunde muito as coisas. Isso ficou muito claro para mim quando li a sua infeliz, mas programada postagem. Entenda uma coisa: jamais, na história da eleições da OAB Campos, a situação do advogado foi tão discutida; nunca os problemas da classe foram tão expostos; nunca um candidato da Oposição chegou tão equiparado à situação e com reais chances de vencer o pleito. Lembre-se de que se trata da minha primeira candidatura e se a eleição da OAB CAMPOS é acompanhada por toda a nossa cidade, isso se deve ao MEU empenho.

O senhor não deveria ficar surpreso, pois sendo advogado da Câmara Municipal, já deve ter presenciado alguns debates bem mais acalorados e até agressivos entre parlamentares em ano eleitoral. Afinal, nós sabemos que alguns serviços prestados à Câmara precisam ser conquistados na eleição, pois caso contrário, para alguns, a labuta diária seria a única forma de pagar as despesas. Lembre-se de que o único que ganha dinheiro sentado em um banco é o músico João Gilberto.

Em meu espaço eletrônico, lido, de forma diária, pelo senhor e por todos que me amam e dizem me odiar, não existe uma palavra sequer que traga mácula à conduta ética e moral do atual Presidente da OAB que, diga-se de passagem, outorgou procuração para que o senhor fale por ele.

O grande problema dele e (vejo que também é o do senhor) é a dificuldade em debater e em defender o indefensável, ou seja: a inércia de uma instituição que optou pelo estilo acadêmico em detrimento às prerrogativas dos advogados.

Não sou ferino como o senhor diz e sim duro, determinado, guerreiro e com muita vontade de vencer. Essas sim são as qualidades de uma pessoa que pretende liderar de forma séria uma classe.

O senhor diz que eu desfiro ataques ao meu oponente, mas não apresenta uma linha sequer acerca do que alardeia. Tenta apenas participar de um pleito eleitoral como coadjuvante e com procuração para escrever postagens em outros blogs a pedido de seu candidato. Seria mais nobre se o senhor escrevesse sobre a minhas atitudes no seu blog. Ou será que lhe falta coragem?

A sua falta de criatividade também é grande e na falta de bons argumentos, usa o nome da Prefeita de Campos e do ex-governador Garotinho para tentar dar conselhos. O senhor não gosta da administração da Prefeita? Não vota no Garotinho?

As suas preferências partidárias não me interessam, mas já passou da hora de o senhor entender uma coisa: o Presidente da OAB de Campos não é vítima e, sim, um Presidente totalmente omisso na defesa dos advogados.

O Processo de Vitimização do atual presidente é bem parecido com o de um um político que o senhor sempre apoiou, lembra? Um político que sempre fugiu do debate, achando que estava eleito e o resultado das eleições o senhor conhece muito bem.

Não se preocupe com a minha forma de atuar, pois já sou bem grande e senhor dos meus pensamentos e ideais. Só fico triste em vê-lo perder o bom tom e agredir um companheiro de trabalho que deseja dar ao senhor e aos demais membros de nossa classe uma OAB firme e que defenda os nossos direitos.

Quanto ao seu blog, acho que o senhor deveria realizar algumas mudanças, pois pelo que tenho observado, seu blog tem poucos acessos; afinal, só isso justifica o seu amor pelo meu.

Fique com Deus e não perca a linha...

Cláudio Andrade.



4 comentários:

Anônimo disse...

CARO AMIGO E MEU FUTURO PRESIDENTE CLÁUDIO ANDRADE,
DR.MAXSUEL SEMPRE FOI ASSIM, OU SEJA, INFELIZ NAS POSTAGENS, INFELIZ NA FORMA DE SE PRONUNCIAR E ,AGORA, INFELIZ NA ESCOLHA DO CANDIDATO DELE (O ATUAL REPRESENTANTE DA OAB PQ DE PRESIDENTE NÃO PRESIDENTOU NADA.RS)
MAS, ENFIM ESSAS SÃO AS MAZELAS PELAS QUAIS OS ADVOGADOS PASSAM.
QUEM QUER RESPEITO E DIGNIDADE VOTARÁ 222.
MAS, QUEM QUER........................NÃO VOTARÁ.(SE É QUE VC ME ENTENDE)
E ,SINCERAMENTE, NUNCA O VI FALAR DA PESSOA DO PRESIDENTE ATUAL DA OAB, SEMPRE FOI POSTADO AQUI OS DEFEITOS DA ADMINISTRAÇÃO POR ELE REALIZADA NESTES 3 ANOS DE MANDATO.
VOCE VEIO PARA NOS ALERTAR E É COM VC QUE DEVEMOS CAMINHAR E QDO VC GANHAR NÃO AGRADEÇA AOS SEUS ELEITORES.
NÓS É QUE DEVEMOS TE AGRADECER POR QUERER NOS SALVAR.
ABÇO MEU, DESDE JÁ, AMIGO.

Anônimo disse...

Estão perdendo tempo com "nada"!

Anônimo disse...

claudio andrade, pq vc dá retorno às baixarias que postam ao seu respeito?
sinceramente, não entendo.Seu blog virou notícia, todos acessam.na verdade, muitos blogueiros estão aparecendo agora pq foi vc que começou com essa rede de noticias.
Você, desde o final do ano passado, começou uma campanha delicada, sincera e verdadeira, a sua chapa sim que tinha que ser chamada de ordem de verdade, pq nunca vi uma campanha tão bem feita, tão dedicada,com tanta vontade de lutar pelos advogados e vc foi traído, pq são advogados que te chicoteiam,que te agridem de forma pública, mas pq meu Deus? pq? o que que tem uma pessoa ser oponente da outra?o que que tem ter vontade de construir seu proprio caminho?Caramba gente! vc faz seu trabalho, dá sua aula, vc faz sua campanha com ataques à administração muito fraca do atual presidente e isso é fato, isso é real, tá aí pra todo mundo ver, até quem vota nele.Mas se querem continuar navegando nesse mar de lentidão e desrespeito pelo qual vcs advogados passam então votem na chapa do atual. Mas se quem quer tentar algo novo, algo com sede de resgatar o valor por uma profissão tão zombada hj em dia, com certeza votará em vc cláudio.!poxa! continua com seu trabalhinho, indo aos escritórios, sendo bonito por dentro e por fora,com sua equipe clássica, de índole que vc chega lá.e se vc ganhar, até seus adversarios vão ganhar tb.
CAROS ADVOGADOS! NÃO PERMITAM QUE VCS CONTINUEM SENDO ZOMBADOS, SENDO MOTIVO DE CHACOTA.MUDE,DÊ UMA VIRADA NISSO AÍ,PQ COMO TÁ NÃO DÁ PRA FICAR E EU DUVIDO QUE A CHAPA DA SITUAÇÃO MUDE ALGUMA COISA, PQ TIVERAM A CHANCE E NÃO FIZERAM.
BOA NOITE E SUCESSO PRA VC CLÁUDIO

Anônimo disse...

Eu estive de perto e acompanhei a trajetória de um causídico na Câmara de um município (acho que de Pindorândia) por algum tempo, e vi que seu raciocínio jurídico é "bem fraquinho", e que sem ficar "agradando" (babando) os Vereadores, esses nobre colega estaria passando fome. Toda vez que há alguma troca na Câmara ele "implora" que seu lugar seja mantido.
Será que ele saberia sobreviver sem a TETA?
Numa Legislatura passada, o avogado de Pindorândia escrevia muito errado, a língua portuguesa não era respeitada. Aí tiveram que colocar na Câmara um ex-Técnico Judiciário que assessorava um Desembargador de um Tribunal da Bulgária, pra poder controlar tudo e fazer o que era necessário, pois no causídico de péssimo português não se podia confiar.
Vou até contar um caso engraçado aqui que merece destaque...
Esse mesmo malaco gosta de jogar sua bolinha, é um grande peladeiro. Tem um outro colega da área jurídica que tem uma peladinha num determinado local. Sem NINGUÉM O CHAMAR, ele aparece lá e sempre degusta de um tira-gosto, na maior caraça. Não leva nem um saquinho de farofa pronta. O pessoal lá malha ele à beça quando ele sai, com frases do tipo "esse cara não se manca", mas...
Por isso meu nobre Cláudio, não se importe com certas coisas...
Não lhe conheço pessoalmente, mas vou votar em você, por ver sua labuta... Pra ser sincero, meu voto é de rejeição ao outro, e não de afinidade à sua pessoa!
Gostei da frase sobre o João Gilberto, mas tem uma melhor...
"Saco do patrão é o corrimão do sucesso".
Abraços

Doutor Amigo