quinta-feira, 24 de julho de 2008

TCE DEU 30 DIAS PARA MOCAIBER APRESENTAR DEFESA.

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) deu 30 dias para apresentação de defesa, ou pagamento de multa total de R$ 116,27 milhões, ao prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), seu secretário de Fazenda, Carlos Edmundo Ribeiro de Oliveira, e à ex-controladora geral Marcilene Daflon. Em sessão realizada na terça-feira, os conselheiros acataram parecer do conselheiro José Gomes Graciosa, sobre inspeção extraordinária feita entre 11 de junho e 3 de agosto de 2007, sobre atos de dispensa ou inexigibilidade de Licitação, referentes aos exercícios de 2006 e 2007, A notícia, veiculada pelo site do TCE-RJ apenas às 11h55 de ontem, acabou sendo publicada em primeira mão pelo jornal carioca Extra, do grupo O Globo já na manhã do mesmo dia.
FONTE-FOLHA DA MANHÃ.

3 comentários:

Anônimo disse...

Juiz neo-zelandês obriga pais a mudar nome bizarro de filha

Um juiz da Nova Zelândia decidiu que os pais de uma menina de nove anos deveriam mudar o nome da criança devido aos constrangimentos pelos quais ela estava passando.



A jovem, chamada Talula Does The Hula From Hawaii (Talula Dança a Hula do Havaí), supostamente tinha tanta vergonha de seu nome que se recusava a divulgá-lo para seus colegas de escola.



De acordo com o juiz Robert Murfitt, o nome ''fazia a criança de tola e representava para ela uma deficiência social, um obstáculo''.



Os pais de Talula estão separados e a criança atualmente se encontra sob a guarda do tribunal neo-zelandês até que ela receba um novo nome.



O juiz Munfitt também expressou preocupação com outros nomes inusitados dados por pais neo-zelandeses, como Violence, Midnight Chardonnay e Number 16 Bus Shelter, além dos gêmeos Benson e Hedges, em homenagem à marca homônima de cigarros.



Ele relatou que, recentemente, lidou com o caso de uma criança que havia sido batizada com um nome baseado na linguagem usada em mensagens de texto de telefones celulares.



Murfitt contou que apenas ter negociado com a mãe conseguiu que a jovem O.crnia passasse a se chamar Oceania.



Em entrevista ao jornal New Zealand Herald, Brian Clarke, o titular do departamento neo-zelandês de Nascimentos, Óbitos e Casamentos, lembrou que a lei do país impede que se batize crianças com nomes considerados ofensivos, que possuem mais de 100 caracteres ou que incluam pontuações, numerais e postos militares.



Entre os nomes rejeitados figuram Fish and Chips, Yeah Detroit, Stallion, Twisty Poi, Kennan Got Lucy e Sex Fruit.

Anônimo disse...

Jandira diz que prefeitura deve assumir coordenação de hospitais
Candidata do PC do B à Prefeitura do Rio visitou hospital nesta quinta.
Ela esteve em emergência na hora em que chegavam feridos em tiroteio





A candidata do PC do B à Prefeitura do Rio, Jandira Feghalli, afirmou nesta quinta-feira (24) que o município precisa passar por uma reestruturação e assumir a coordenação de atendimento dos hospitais.

“Não é possível ver pacientes com unha encravada disputando vagas com enfartados, como vi hoje na grande emergência do Hospital Miguel Couto”, disse.

Jandira esteve no hospital da Zona Sul do Rio no momento em que chegavam feridos de um tiroteio na favela da Rocinha, em São Conrado. Médica, ela ainda chegou a acompanhar o atendimento a uma das vítimas.

“Comprovamos a falta de uma rede, coordenada pela prefeitura, que é o gestor pleno da cidade. A rede básica de saúde do município pode fazer o atendimento de alguns casos para que alguns pacientes não precisem chegar à grande emergência", criticou.

A candidata ainda visitou a Associação de Amigos do Peito, no Centro, que pediu seu apoio para montar um banco de coleta de leite materno. Fundador da ONG, Nelson Chaves disse que procurou Jandira “por sua sensibilidade às questões de saúde pública”.

A ONG funciona em parceria com o Hemorio, mas, segundo Chaves, não conseguiu fazer parceria com a prefeitura para montar o banco de aleitamento.

Anônimo disse...

Hoje por volta das 10:30, houve um assalto na localidade de Rio Preto e segundo informações de populares, um senhor de aproximadamente 50 anos rendeu os dois menores que estavam aptos a entrar em uma casa de uma senhora idosa. Com a detenção dos menores e a demora dos policiais, os dois ladrões sofreram leves escoriamentos e lesões, apos serem atacados pela comunidade local.