quarta-feira, 23 de julho de 2008

ANVISA PROIBE CIRCULAÇÃO DO REMÉDIO PREXIGE.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou ontem o cancelamento do registro, em todo o Brasil, da apresentação de 100 mg do antiinflamatório Prexige (Lumiracoxibe), do laboratório Novartis. Já a de 400 mg foi suspensa por apenas 90 dias. A partir da publicação da proibição no Diário Oficial da União, quinta-feira, o produto de 100 mg será recolhido das farmácias. O Prexige é um dos antiinflamatórios mais usados no Brasil.
Na apresentação proibida (embalagens com 20 comprimidos), o uso é indicado para casos crônicos e com tratamento demorado. Já na de 400 mg (com 4 ou 7 comprimidos), o uso é para problemas mais agudos e pontuais, em que o remédio é tomado por poucos dias. Ao término dos 90 dias, a apresentação de 400 mg será submetida a nova avaliação.
Ainda segundo a Anvisa, os consumidores que estiverem utilizando o Prexige devem procurar seus médicos para que substituam o medicamento. O órgão alegou que a suspensão do Prexige foi motivada “pelas incertezas a respeito da segurança hepática do remédio”.
FONTE-JORNAL O DIA.

Nenhum comentário: