sexta-feira, 25 de julho de 2008

COLUNISTA DA FOLHA PEDE MAIS ISENÇÃO DO MP ESTADUAL.

"Há uma carga pesada de setores do Ministério Público contra o município de Campos. É possível observar, por exemplo, que na maior parte de ações por ato de improbidade administrativa contra o prefeito Alexandre Mocaiber (PSB), tem o pedido de afastamento. O mesmo não se vê, por exemplo, com relação a outras cidades.
Esclarecimento
Não vai aqui nenhuma intenção da coluna em depreciar o trabalho de algumas figuras sérias e isentas do Ministério Público, duas delas mencionadas neste espaço recentemente. Esta coluna faz uma simples análise da conduta de servidores públicos que extrapolam em suas atribuições e que também estão sujeitos a investigação e punição pelos seus atos.
Maturidade
Está na hora de se definir novas regras para o ingresso de advogados no quadro de promotores e juízes. O que se deveria exigir, nesses casos, é a vivência jurídica. Atualmente, jovens saem das faculdades, prestam concurso e logo ingressam nessas carreiras sem a menor vivência profissional. Ficam suscetíveis as paixões e atraídos pelos 15 minutos de fama. Esquecem que o julgamento deve primar pelo equilíbrio e a paz social".
FONTE- FOLHA DA MANHÃ.(publicado 24\07\08)
Obs do Blog- Não precisa ser advogado para prestar concurso para juiz ou promotor de justiça. Precisa ser bacharel.

5 comentários:

FÁBIO SIQUEIRA disse...

Curioso argumento para defender o "mar de lama"! Cara-de-pau!!! Com a palavra, juristas e Promotores.

Unknown disse...

Bacharel ou advogado, aprovado em concurso e empossado, está apto a exercer a magistratura.E tem que "sentar o cacete" mesmo! Chega de sacanagem e roubalheira!

Anônimo disse...

Qual nome dessa colunista???
A folha da manhã é uma vergonha mesmo.

"... Atualmente, jovens saem das faculdades, prestam concurso e logo ingressam nessas carreiras sem a menor vivência profissional."

Ela mostra o total desconhecimento sobre ingresso em carreiras jutídicas públicas, obviamente leigo nenhum é obrigado a saber, entretando ela não deveria arriscar suas asneiras apenas com intuito de defender a sujeirada de Mocaiber/Arnaldo.

Não me surpreende mais uma ação inescrupulósa da folha da mentira afim de defender a corrupção que a enriquece. Cabe a todos cidadãos campistas não comprometidos com a ladroagem dizer não a essa lama que envolve nossa Campos.

Chega de folha da mentira, chega de quintanilhas, chega de chiquinhas, chega de ilsan, chega de mocaiber, chega de palhaçada!
Campos tem que dizer não
a Arnaldo ladrão!

Bruno Lindolfo disse...

O polivalente Caolho da Cidade após ameaçar universidades, apresentar seu programa oficial matinal do governo, realizar seu papel de “Prego no vinil” para candidatos da região, representar oficiosamente esses, ser um quase candidato, plantar factóides, agora quer realizar reforma no judiciário...

Nenhuma linha técnica, nenhum parecer com fulcro jurídico que dê respaldo a essa crítica que mais parece, e é, puro choro de embusteiro.

Mais uma vez demonstra a total parcialidade com que veicula suas matérias: sempre na defesa dos amigos, beirando o sórdido e o ridículo, sem a mínima preocupação em primar pela boa técnica, que seja a jornalística, que manda conhecer ou procurar conhecer para escrever.

A informação que leva a população é sempre nebulosa e aferrada em preceitos provincianos, buscando pautar todas as coisas e até o judiciário, na busca insana e incessante de proteger os próprios interesses.

Quer dizer, então, que jovens não tem a capacidade de exercer de forma brilhante seu trabalho por estarem sempre sujeitos às vaidades do meio, unicamente por serem jovens?

O que dizer, então, de senhores que ao fim da vida ainda se prestam ao papel nefasto de garotos de recados e ressonância de escusas vozes do poder, abrindo a porta de seus periódicos para certos jornalistas?

A vivência a qual suplica vale também para jornalistas?

Ironicamente, os acontecimentos recentes do país nos mostram inúmeros e belíssimos trabalhos de jovens juízes e promotores. Enquanto outros, talvez aqueles juízes amigos, mais velhos, mais “experientes”, mais “vividos”, repousam letárgicos, permitindo a ação dos crápulas nos bastidores.

Anônimo disse...

Mas é ser muito simplório e cara de pau reduzir, para descaracterizar, todo o trabalho de um promotor a uma possível "vontade de aparecer".

A "paz social" foi mandada às favas pelo Min Humberto Gomes, que reconduziu ao cargo um prefeito cujos principais secretários e procurador encontram-se PRESOS.
Um prefeito que foi condenado a devolver dinheiro ao povo!

O MPE e o MPF devem continuar fazendo seu trabalho brilhante, e deveriam esticar suas pernas até à pasta que cabe a esse colunista ridículo.