quinta-feira, 10 de julho de 2008

SENADO CRIA 97 CARGOS SEM CONCURSO.

Brasília - O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), criticou o aumento de cargos aprovado nesta quarta-feira pela Mesa Diretora do Senado. A Mesa realizou uma votação discreta a portas fechadas e criou mais um cargo de confiança para cada um dos 81 senadores, além de mais 16 para as lideranças partidárias, somando 97 novos cargos. O acréscimo de gastos do Senado será de 12,5 milhões de reais por ano.
O presidente do Senado reconheceu que a criação de novas vagas atrapalha a imagem da Casa por representar mais gastos. "Pega mal, não vai ser bem entendido nem assimilado. O Senado não precisa criar mais cargos, há outras prioridades", disse.
Garibaldi garantiu que se colocou contra a votação, mas que mesmo assim a Mesa acabou aprovando a criação de mais um cargo. "Não contou com a minha aprovação. O momento não é apropriado para nenhuma criação de cargo", disse ele.
A criação de novos cargos representa um custo mensal de aproximadamente R$ 900 mil. Quem assumir um destes novos cargos terá salário de R$ 9.979,24. Mas os senadores poderão ainda contratar dois funcionários e dividir o salário entre eles. Segundo Garibaldi, a criação dos novos cargos deve entrar em vigor no dia primeiro de agosto.
FONTE- O DIA
Postado por Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: