quarta-feira, 14 de maio de 2008

GAROTINHO REVELA AMEAÇA DE MORTE.

"Pensei muito antes de tornar públicas as ameaças que venho sofrendo por denunciar a corrupção no município de Campos. Mas diante dos fatos ocorridos na semana passada, quero deixar registrado neste blog todos os fatos e documentos que mostram a pressão que minha família e eu estamos sofrendo desde o ano passado".
1º Fato
Conforme o documento acima mostra, no dia 26 de junho do ano passado, dei ciência pessoalmente ao então diretor-geral da Polícia Federal, Paulo Lacerda, e depois no dia 29 formalizei por escrito a denúncia que chegou ao meu conhecimento com ameaças à minha integridade.O motivo de tais ameaças foi a repercussão no meu programa de rádio em Campos da notícia de que o ex-prefeito de Campos, Arnaldo Vianna, possui nos Estados Unidos contas secretas com depósitos de R$ 70 milhões não declarados à Receita Federal e cujo dinheiro provavelmente é fruto de corrupção.
2º Fato
É do conhecimento público que venho denunciando há anos a quadrilha instalada na prefeitura de Campos, responsável pelo desvio de mais de R$ 500 milhões, fato já comprovado em parte através da ação da Polícia Federal e da Justiça Federal, que desencadearam a “Operação Telhado de Vidro” e que culminou com a prisão de vários secretários da prefeitura e o afastamento do prefeito Alexandre Mocaiber.Nas minhas últimas viagens a Campos percebi que havia um número grande de policiais militares me acompanhando de perto. Ao questionar o motivo, fui informado que o comandante do 8º batalhão da PM (Campos), coronel Gelesi Ribeiro Vieira, recebeu informações de que um ex-PM expulso da corporação, conhecido como Sampaio, havia sido contratado para praticar um atentado contra mim durante um ato público contra a corrupção realizado no centro da cidade. As informações foram repassadas ao setor de Inteligência da PM.
3º Fato
No último dia 7, o cabo Edson Calmon, que faz a segurança de minha esposa Rosinha, percebeu dois indivíduos rondando e fotografando a casa que aluguei em Laranjeiras, assim como o carro que é usado por nossa família.Ao verem a movimentação do segurança, os indivíduos fugiram, mas foi possível anotar a placa do carro e o fato foi registrado na 9ª DP, no Catete.
O delegado Fabio Costa Ferreira deu início às investigações e, através da placa, identificou o homem que estava rondando nossa residência (ver foto abaixo):
Na delegacia, Luciano Lopes Cordeiro confessou que trabalha para a APIC (Associação de Proteção à Infância de Campos), uma ONG mantida com dinheiro da prefeitura e cuja presidente é Ilsan Vianna, esposa do ex-prefeito Arnaldo Vianna, e que vem a ser o cabeça de todo este grupo político que venho denunciando há anos.Como todas as esferas policiais estão informadas dos fatos (Polícia Federal, Polícia Militar e Polícia Civil), minha esperança é a de que as autoridades responsáveis tomem todas as providências, a fim de garantir a proteção da minha família.Quero deixar claro que decidi tornar esses fatos públicos, porque meus advogados assim me orientaram, por entenderem que esta seja talvez a melhor maneira de inibir a ação desses covardes.
FONTE- TODAS AS INFORMÃÇOES ACIMA SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DO BLOG DO GAROTINHO.
Postado por Cláudio Andrade.

Nenhum comentário: