domingo, 13 de janeiro de 2008

Aos Ouvintes da 850 AM


Aceitar desafios é ponto crucial para que tenhamos uma biografia com mais de dez páginas. Partindo desse princípio, aceitei, há cinco anos, o convite do radialista Joilson Barreto para estrear em seu programa um quadro denominado O Direito de Saber Direito. Posteriormente, referido quadro transformou-se em um programa que, todos os sábados, me enchia de alegrias na 850 AM. Por meio dele, aprendi a entender e a respeitar os reclames populares bem como valorizar a individualidade de cada ouvinte. Sexta-feira passada, após cinco anos, fui informado, mediante um simples recado, de que meu programa não mais faria parte dos quadros da emissora. Confesso que esse não era o presente de fim de ano que eu esperava; afinal, tenho a 850 AM como a minha segunda casa. Não sei quais os motivos que levaram a administração da emissora a cancelar o programa. Contudo, devo respeitá-los apesar de acreditar que a falta de patrocínio tenha sido um ponto relevante. Aprende-se muito com a vida. Um de meus aprendizados é que nada acontece por acaso. Existe sempre um motivo, um fato, uma razão, que faz com que alguns obstáculos apareçam. Esses percalços aparecem justamente para nos conceder amadurecimento e, logicamente, para serem superados. Mesmo consciente da dificuldade de angariar patrocínio, irei à luta e buscarei novos horizontes, tendo sempre em mente a lembrança das inúmeras amizades que fiz na Rádio e que,com certeza, me acompanharão para onde eu for. Dedico esse artigo aos meus ouvintes.Eles merecem toda a consideração e respeito, pois não existe Rádio sem a contrapartida oriunda da população. O respeito que devo a eles se traduz no reconhecimento de que sem a ‘química’ vinda dos bairros e distritos, eu jamais teria aprendido tanto. Aos meus ouvintes, gostaria de lembrar que aqueles que passam por nós não vão sós, não nos deixam sós, deixam um pouco de si, levam um pouco de nós! Com certeza, outras ondas de Rádio virão e nelas, navegarei com as eternas amizades que conquistei.

Nenhum comentário: