terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Rosinha exige título de eleitor para recadastrar o Cartão Cidadão


O primeiro dia de recadastramento do Cartão Cidadão em Campos teve uma longa fila na manhã desta terça-feira (23), na sede do Automóvel Clube, no Centro da cidade. No entanto, não foi a espera e nem o sol forte que gerou reclamação por parte de alguns usuários do transporte público. A exigência do título eleitoral do município para fazer a operação foi questionada por muitos moradores.

“Atualmente eu moro e trabalho em Campos. Tentei fazer o recadastramento pela internet, mas quando preenchi a informação relativa ao título de eleitor fui comunicado que não poderia terminar o cadastro porque meu documento é de outro município. Meu título é da cidade de Conceição de Macabu”, contou Felipe Nascimento.

O advogado Claudio Andrade informou que a princípio o recadastramento do Cartão Cidadão visa ajudar a população campista, mas que a exigência do título não é vista de forma positiva. “Solicitar o título do município como requisito para fazer o recadastramento se transforma em um pré-cadastro eleitoral. Acredito que apenas o comprovante de residência seria necessário para provar que o usuário mora em Campos”, afirmou.

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou que o cidadão que se sentir lesado pela prefeitura por não ter o título eleitoral do município de Campos e não conseguir fazer o cadastro pode fazer uma denúncia na Ouvidoria do órgão, em seu site oficial http://www.mprj.mp.br/cidadao/ouvidoria/faca-sua-comunicacao-aqui, ou pelo telefone 127.

Terceira Via.

Título da matéria alterado pelo administrador do blog

Um comentário:

jca disse...

Perguntar não ofende:
Nos dias atuais, na realidade de nosso Município, a reclamação relativamente à utilização do Título de Eleitor para a inscrição de Cartão do Cidadão em qualquer site resultaria em algum resultado a favor do Reclamante? É pura ilusão de todos os demais, pensar assim; principalmente os que incitam para tomar tal atitude prá lá de real. É um insulto a nossa inteligência a política praticada pelo legislativo e executivo em Campos dos Goytacazes. Até quando vamos suportar essa lampana tão comum na política praticada por aqui. Quando tal patranha é comumente propagada ela se transforma em realidade entre eles os políticos malfazejos, tão comum entre nós comunitários. "Alea jacta est". Seremos nós os juízes na próxima aclamação em novembro 2016. Esperamos que sim.