domingo, 16 de novembro de 2014

SJB adere oficialmente ao Novembro Azul‏


São João da Barra aderiu oficialmente à campanha “Novembro Azul” durante palestra nesta quinta-feira, 14, no Auditório Municipal. O tema escolhido “Câncer de Próstata e Prevenção” foi discutido pelo urologista Bruno Mattos Barreto. A palestra desta quinta-feira foi a primeira de um total de três a serem realizadas durante o mês de novembro. Nesta sexta-feira, 14, o evento acontece na sede da Empresa União Norte, com palestras realizadas pela equipe de Atenção Básica de Saúde, que também estará realizando palestras no dia 28, na Policlínica de Sabonete, às 9h.

Vale ressaltar que durante os eventos, também serão realizados procedimentos como, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, teste rápido de HIV e hepatites virais, avaliação antropométrica e orientações com profissionais da secretaria Municipal de Saúde (NASF - Psicólogo, Equipe do Programa DST/AIDS, NASF - Educador Físico, Coordenação das Doenças Crônicas Não Transmissíveis, Coordenação da Educação em Saúde).

Simultaneamente à campanha, o município lança o “Programa de Atenção Integral à Saúde do Homem”, para que pacientes com patologias variadas recebam toda a assistência necessária, sem a necessidade de se deslocar a outras cidades. De acordo com o coordenador municipal de Atenção Básica de Saúde, Claudiomar Alves, serão disponibilizados profissionais do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), capacitados para receber os pacientes nas Unidades Básicas de Saúde e nos PSF’s.

Novembro Azul - É uma campanha de conscientização realizada em todo país para alertar os homens sobre a prevenção do câncer de próstata e outras patologias masculinas, já que os homens apresentam uma maior mortalidade do que as mulheres em praticamente todos os ciclos de vida. A cada três mortes de pessoas adultas no país atualmente, duas são de homens.

Secretaria de Comunicação Social
Rua Barão de Barcelos, 88 - centro
Telefone: 22-2741-7878 Ramal: 205

Nenhum comentário: