terça-feira, 14 de outubro de 2014

Prefeitura de SJB e governo do estado assinam Termo de Cooperação Técnica para instalação de Sine


Foi assinado na tarde desta segunda-feira, dia 13, o termo de cooperação técnica entre a prefeitura de São João da Barra e o governo do estado, através da secretaria de Trabalho e Renda, para a instalação do Sine (Sistema Nacional de Emprego) no município. A ação foi intermediada pelo deputado estadual Roberto Henriques, autor da indicação parlamentar que viabilizou a criação da unidade em São João da Barra, e a previsão é que a inauguração ocorra até o final deste mês.

O Sine oferecerá serviços de entrada em seguro desemprego, intermediação de mão de obra e retirada de carteira de trabalho informatizada. Atualmente o município só conta com um escritório do Ministério do Trabalho, vinculado ao de Campos, cuja única ação é tirar carteira de trabalho.

O coordenador geral da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Rodolfo Ferreira Neto, destacou que faltam apenas poucos detalhes técnicos para a unidade entrar em funcionamento. No último mês de agosto, ele e um engenheiro da secretaria, aprovaram o prédio cedido pela prefeitura onde funcionará o Sine.

De acordo com o prefeito José Amaro Martins de Souza, o Neco, a instalação do Sine facilitará a vida do sanjoanense, gerará mais recursos para o município e movimentará mais o comércio local. “Hoje o morador de São João da Barra que precisa dar entrada no seguro desemprego tem que ir a Campos. Com isso, além do transtorno causado à população, o município perde recurso do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e comércio local acaba sofrendo também”, destacou.

O deputado Roberto Henriques frisou a necessidade de levar mais infraestrutura aos municípios da região. “São João da Barra tem crescido muito e gerado muitos empregos. Só no porto são 3,5 mil empregos diretos, fora as inúmeras contratações temporárias. Precisamos dar melhor infraestrutura e qualidade de serviços para a população”, destacou o deputado.

Também participaram da reunião o secretário municipal de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Luiz Paulo Madureira, o chefe de gabinete da prefeitura, Antônio Neves, o secretário municipal de Planejamento, Sidney Salgado, e Jorginho Virgílio, assessor do deputado Roberto Henriques.

Assecom do parlamentar

Nenhum comentário: