sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Caso "Meninas de Guarus": trabalho árduo de Roberto Henriques precisa ser reconhecido



A evolução do caso “Meninas de Guarus” que resultou, na manhã de hoje, conforme matéria do Jornal Terceira Via, na expedição de mandados de prisão é fruto de um trabalho orquestrado pelo GAP (MP) e Polícia Civil, em cumprimento às ordens emanadas pelo magistrado da Comarca de SJB, Leonardo Cajueiro.

Porém, não restam dúvidas, em que pese a ação das forças de segurança, de que o importante e incansável trabalho do Deputado estadual Roberto Henriques é louvável. 

Durante vários anos, o nobre parlamentar não mediu esforços para que o inquérito, que se arrastava nos "escaninhos", tomasse corpo, fosse analisado por um promotor e remetido ao Judiciário para que pudesse ser julgado em respeito às famílias das crianças e à própria sociedade.

Não nos custa lembrar de que o empenho solitário de Roberto Henriques, que redundou em uma audiência pública em Campos e em uma série de expedições de ofícios às autoridades do Legislativo e do Judiciário foi uma espécie de mola propulsora.

Justiça seja feita também ao jornalista Esdras Pereira que, à época, proprietário da Revista “Somos”, produziu inestimável material acerca do caso.

Tentei entrar em contato com o parlamentar, mas segundo a sua assessoria de imprensa, ele irá aguardar o andamento dos fatos para se pronunciar, pois não quer se valer do momento para se promover.

Vamos aguardar!

Nenhum comentário: