quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Fiscais do TRE apreendem material de campanha de Garotinho, Gil Vianna e Lilian Sá em UBS.


Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) encontraram material de campanha do candidato ao governo do estado, Anthony Garotinho, do candidato a deputado estadual, Gil Viana, e da candidata ao senado, Liliam Sá, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) de Saturnino Braga, nesta quarta-feira (27 de agosto). Uma funcionária do local foi afastada pela prefeita Rosinha e, em nota, o secretário de Governo, Suledil Bernardino, disse que o afastamento aconteceu “em cumprimento ao Decreto 74/2014, sobre as condutas vedadas aos agentes públicos municipais em período eleitoral”.

Sem esclarecer o que realmente aconteceu para que a funcionária da UBS fosse afastada, o secretário de Governo, Suledil Bernardino, afirmou na nota encaminhada à imprensa que “essa determinação da prefeita Rosinha também foi informada em ofício circular da Procuradoria Geral do Município aos secretários municipais, que assinaram o recebimento”.

O secretário de Governo também disse que foi orientada à secretaria de Saúde a abertura de sindicância administrativa para apurar os fatos.

Segundo a assessoria de imprensa do TRE-RJ, a operação foi cumprida com mandado de busca e apreensão determinada pelo juiz da 75ª Zona Eleitoral, após uma denúncia anônima. A equipe de fiscalização composta de 13 fiscais fez busca no Posto de Saúde e também na Creche Escola de Saturnino Braga.

No posto de saúde foram encontradas 22 panfletos de Garotinho na sala de depósito de materiais. Também foram encontrados seis adesivos de Gil Vianna, Garotinho e Liliam Sá, dentro de um Táxi, que se encontrava dentro do pátio do posto de saúde. Na creche escola, nada foi encontrado.

Outras apreensões - Na terça-feira (26), fiscais do TRE-RJ apreenderam material do candidato a governador do estado, Garotinho, e do candidato a deputado estadual, Gil Viana, no município. O caso foi encaminhado à Polícia Federal. No último dia 13, o Centro Cultural Anthony Garotinho também foi lacrado pelo Tribunal Regional Eleitoral após serem encontrados materiais do “kit enxoval” no espaço.

Terceira Via

Um comentário:

Anônimo disse...

Toda eleição tem algum personagem ligado ao Deputado envolvido com apreensões do TRE, já foi dinheiro apreendido na sede do parido, material de campanha e muitas outras coisas, mas sempre os outros é que fazem coisa contra a legislação eleitoral, o Deputados e seus aliados saem sempre incólumes, pois estão acima do bem e do mal. Não praticam nada, não fazem nada tudo é invenção dos outros. O fiscais do TRE e os Juízes estão sempre errados, até quanto!!!!!!!!