segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Centro Cultural Anthony Garotinho é lacrado por fiscais do TRE


Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ) lacraram, no início da tarde desta segunda-feira, o Centro Cultural Anthony Garotinho, na Rua Gil de Goes, no Centro de Campos dos Goytacazes. O espaço, que leva o nome do ex-governador e candidato ao governo do Rio pelo PR, foi fechado com mandado da juíza Daniela Barbosa Assumpção. 

A decisão foi dada com base na apreensão feita na semana passada no local, e quando foram encontradas fraldas e um cadastro com o nome de grávidas que receberiam um kit enxoval. Neste domingo, O GLOBO publicou reportagem que mostrava casos de grávidas em Campos e no Rio que seguem recebendo o kit, no período eleitoral, o que é vedado por lei.

Dezoito entradas, entre janelas e portas, foram lacradas. Também foi retirado do local um letreiro com o nome do candidato ao governo. No centro cultural também foi encontrado material com o nome “Missão Palavra de Paz”, ONG criada por Garotinho, ligada à editora Palavra de Paz, da qual o candidato é sócio.


Cerca de dez fiscais, do Rio e de Campos, participaram da operação, que durou três horas. A placa foi retirada com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Garotinho afirmou que havia determinado a suspensão da distribuição a partir de julho, e que desconhecia que ela continuava ocorrendo. 

O Globo


Um comentário:

Anônimo disse...

E ainda tem gente que quer e grita na rua para ELE voltar!!!!
É vergonhoso para Campos estar na mídia do estado passando por esse vexame por conta dessa família.
ACORDA povo!!!!