segunda-feira, 30 de junho de 2014

Alunos do Programa Mais Educação se apresentam em Quissamã


Prefeito Octávio Carneiro prestigiou o evento.

A manhã desta segunda-feira (30) foi de muita música, em Quissamã. Alunos da Escola Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos,que fazem parte do Programa Mais Educação, se apresentaram no pátio da Prefeitura para o PrefeitoOctávio Carneiro, o Secretário de Educação Francisco Carlos e funcionários. O programa federal “Mais Educação” é uma iniciativa político educacional desenvolvida em parceria com a Secretaria de Educação, e oferece atividades extras em horário integral para oito escolas da rede municipal.

O financiamento vem do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola, epela primeira vez Quissamã foi contemplada com o programa. As Escolas Municipais Professora Tânia Regina Paula, MiguelÂngelo da Silva Santos, Maria Ilka de Queirós e Almeida, Nelita Barcelos dos Santos, Maria de Lourdes de Castro Ribeiro,Felizarda Maria Conceição de Azevedo, Ignácio Hugo de Souza e o CIEP Municipalizado 465 Dr. Amílcar Pereira da Silva, foram agraciadas nesse primeiro momento.

Os diretores das escolas eleitas traçaram seus perfis em conjunto com o MEC – Ministério da Educação para que fossemescolhidas as oficinas de “capoeira”, “banda” e “jornal”, além das obrigatórias que são português e matemática. O secretário de Educação, Francisco Carlos, informou que o objetivo do programa é oferecer reforço escolar dentro de letramento e matemática,além de atividades esportivas, culturais, como o jornal e aulas de música.

Durante a apresentação, os alunos cantaram o hino do município e músicas populares, além da apresentação de dança. O PrefeitoOctávio Carneiro falou sobre a importância do Programa Mais Educação. “Estamos felizes com mais esse programa bem-sucedido nas escolas, pois transformará a vida dos jovens e familiares envolvidos. Nosso principal objetivo é incentivar cada vezmais tudo que beneficie os estudantes”, declarou.

Fizeram questão de prestigiar o evento a Secretária de Governo Ana Alice de Barcelos, o Subsecretário Valdeí dos Santos, o Secretário de Educação Francisco Carlos, a Sub Regina Magno, o de Obras e Serviços Públicos Junio Selem, a Secretária de Administração Udete Ferriol, a Sub Secretária de Saúde Lia Mary Passos, o Presidente da Empresa Pública Municipal de Habitação George Selem e colaboradores da Prefeitura.

Assecom da Prefeitura de Quissamã

Nenhum comentário: