quinta-feira, 15 de maio de 2014

Sindicato dos Médicos de Campos entrará na justiça contra a Prefeitura de Campos


"O Sindicato dos Médicos de Campos (Simec) vai entrar, na próxima semana, com um mandado de segurança para tentar suspender as novas leis municipais, que trata da mudança da carga horária de 20 horas para 24 horas (Lei nº 8.545/2014), além do plantão de 24 horas ser modificado para dois plantões de 12 horas Lei nº 8.542/2014).

De acordo com o presidente do sindicato, Reinaldo Tavares Dantas, na assembleia que aconteceu na última terça-feira (13 de maio), a maioria dos médicos demonstrou insatisfação em relação às novas mudanças. “O Sindicato dos Médicos de Campos orienta a seus associados que não desejam aumentar a carga horária de 20 para 24 horas, e que não desejam o desmembramento do plantão de 24 horas em dois plantões de 12 horas, a não assinar nenhum tipo de opção fornecida pelo Município de Campos dos Goytacazes, até que as providências legais sejam buscadas”, alertou.

Reinado acrescenta ainda que, conforme preconiza a lei, os médicos têm até 60 dias para decidirem pela equiparação salarial ou não. Pelos cálculos do presidente, o prazo deveria ir até o dia 12 de junho, se contado a partir do dia 3 de abril. Já a prefeitura, no entanto, diz que o prazo vai até dia 23 deste mês.

“O Sindicato entende que essa é mais uma forma de pressão. Acho que antes de criarem essas leis que não ajudam em nada, deveria repensar o porquê de o salário base de um médico de São João da Barra ser R$ 4,900, 00 e o daqui de Campos ser R$ 3,000,00?. Que 'pacote de benefícios é esse? ”, questionou".

Terceira Via 

Um comentário:

Anônimo disse...

Neste ponto eu não concordo com os médicos. Aqui em Campos, os médicos querem trabalhar pouco, ganhar muito e não serem incomodados. Ora isso é fácil, não façam concurso para área de saúde e nem prestem serviço como autonomo. Fazem um plantão de 24 horas por semana, mas cheguem no hospital e procurem por eles... Alguns saem do hospital para tratarem de assuntos particulares e depois retornam. Fica aqui uma dica para a administração deste prefeitua mal administrada.
Sou da opinião que médico que trabalha para área de saúde como funcionário deveria trabalhar todos os dias em uma carga horária menor, esse negócio de a cada dia diferente um médico esta te tratando não existe.
Não sou contra os médicos, mas sei e estou enjoado de ver, que aqui em Campos médico não quer atender plano, não tem compromisso com horário de atendimento e quer ser chamado de DOUTOR e ninguém pode contrariar. Pensem nisso.