Atento aos anseios da população, principalmente quando o assunto é segurança pública, o prefeito de Quissamã, Octávio Carneiro, se reuniu na manhã desta quinta-feira (16), em seu gabinete, com o delegado da 130ª DP, Marcos Peralta. Também participaram do encontro a secretária de Governo, Ana Alice de Barcelos, o Capitão da Polícia Militar, André Silva e o chefe Investigação da Polícia Civil, André Muniz.
A migração da criminalidade para o interior do Estado do Rio, fruto das ações de segurança que se concentraram na capital fluminense, tendo em consequência o aumento da violência em municípios de pequeno e médio portes, foi outra questão avaliada na reunião. “O governo está preparado para dar sua contribuição a toda e qualquer ação que contribua para manter a população mais segura”, enfatizou o prefeito Octávio Carneiro.
Macos Peralta comentou a estratégia que está sendo elaborada para os próximos eventos com grande concentração de público, como os locais de exibição dos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e possíveis comemorações em vias públicas ou estabelecimentos comerciais, além da realização da Exposição Agropecuária, em julho.
— A formação do Conselho Municipal de Segurança é uma necessidade, e as ações para dar celeridade à sua implantação já estão em andamento — disse Peralta.
Para o Delegado, algumas diretrizes, como o resgate e manutenção da relação de confiança junto à população, intensificação dos serviços de inteligência/investigação, e a integração dos órgãos de segurança são pontos prioritários já em andamento.
— A população pode e deve esperar uma resposta imediata da segurança pública — afirmou.
Ainda segundo Peralta, a colaboração da Polícia Federal de Macaé terá grande valia em todas as etapas. No que se refere à segurança urbana, o Capitão André Silva anunciou mudanças na rotina de patrulhamento, com o posicionamento em locais e horários estratégicos.
A união entre os municípios e a criação de um consórcio de Guardas Civis Municipais de seis cidades (Quissamã, Macaé, Rio das Ostras, Carapebus, Casimiro de Abreu e Conceição de Macabu) mereceu ênfase.
— As GCMS são uma importante ferramenta de segurança e prevenção. É uma força que, organizada por meio do consórcio entre os municípios, terá um papel relevante — pontuou Capitão André.
Assecom da Prefeitura de Quissamã
Nenhum comentário:
Postar um comentário