quarta-feira, 14 de maio de 2014

Educação desenvolve programa ambiental‏ em SJB


Buscando uma convivência harmoniosa entre o ser humano, o meio ambiente e demais espécies, a secretaria de Educação de São João da Barra, em parceria com o grupo Technip, desenvolve o programa Eco Ambiental nas comunidades escolares. A solenidade de abertura acontece sexta-feira, dia 16, às 8h, no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho da Anunciação, em Atafona.

O programa contempla alunos do segundo segmento do ensino fundamental e também professores de ciências, com cursos de formação para cada uma das classes. Os alunos participam da formação de educadores ambientais mirins, com o tema “Conhecendo para Preservar”.

O curso tem duração de 40 horas, com aulas quinzenais, onde os estudantes irão explorar o meio ambiente, aprendendo medidas eficazes de preservação e também desenvolvendo a valorização do patrimônio natural da região por meio do contato com o ecossistema.

Na aula inaugural eles receberão conceitos básicos de meio ambiente e irão conhecer a região Norte Fluminense estudando o uso e ocupação do solo, biomas e ecossistemas e unidades de conservação, além de fazer uma visita técnica à praia.

Os professores participarão do curso “Vivências ecológicas em São João da Barra” com atividades voltadas para a educação ambiental, divulgação científica e ensino de ecologia. O curso tem carga horária de 72 horas e também é realizado no Espaço da Ciência.

Assecom da Prefeitura de SJB

Nenhum comentário: