quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Presidente da Câmara não informa sobre contrato com agência de viagem



"Os vereadores de Campos dos Goytacazes agora contam com mais conforto e facilidade para adquirir uma passagem aérea. No último dia 14 de novembro, a Câmara homologou a contratação – sem licitação - de uma agência de viagens especializada na compra de bilhetes para qualquer lugar do Brasil. De acordo com o Diário Oficial, agora a empresa Aquino e Chebabe Agência de Turismo Ltda passará a cumprir a tarefa, graças ao processo de número 317/2013.

A reportagem do jornal Terceira Via foi à Câmara e tentou obter do presidente Edson Batista, informações sobre a contratação, a real necessidade do serviço, se o “benefício” seria estendido a assessores parlamentares e o número de viagens aéreas que os vereadores utilizam por um determinado período.

Batista se recusou a responder a estas perguntas, dizendo que estava tudo no Diário Oficial e alegou que sequer se lembrava do nome da empresa contratada por ele para a intermediação da compra de passagens. Em seguida, deu as costas para a repórter, não mais a atendeu e partiu em alta velocidade – como um avião na hora da decolagem.

Como o presidente da Câmara não respondeu aos questionamentos, o Terceira Via entrou em contato com a assessoria de imprensa da Câmara. O setor informou que os voos vão atender - não somente aos vereadores - como às pessoas que vierem a Campos receber algum tipo de homenagem. Ainda segundo a assessoria, esta é a primeira vez que o “benefício” é concedido. O assessor confirmou que não houve licitação para a escolha da empresa prestadora do serviço".

Terceira Via

Atualização às 13:59

A modalidade de licitação adotada pela Câmara dos Vereadores de Campos é Pregão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Os Vereados de Campos não fazem nem o trabalho que deveriam fazer, querem viajar para onde????? Fazer o que???? Prestar homenagem a quem????? Infelizmente estamos entregues ao leões!