segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Contribuinte relata falta de ortopedista no HGG e mau atendimento HFM




"SAÚDE DE CAMPOS DOS GOYTACAZES: UMA VERGONHA / UM VERDADEIRO CAOS......

Por volta das 18h do dia de hoje (22/-09/2013) fui fazer uma visita e acompanhei uma amiga ao HGG para ser atendida por um ORTOPEDISTA e fazer um Raio X e tive o desprazer de ouvir da atendente que não tinha Ortopedista e para que fosse para o Hospital Ferreira Machado, agradecemos e fomos tentar o atendimento no Ferreira Machado. Chegando a recepção, feita a ficha para atendimento e aguardando para ser atendida e depois de algum tempo, uma funcionária paga para atender as pessoas, grita completamente desprezível que o único Ortopedista, iria para uma cirurgia e que iria demorar e quem não quisesse esperar, poderia ir embora. 

Aproximei-me da funcionária e perguntei se não haveria um jeito da pessoa ser atendida, afinal, ninguém procura um Hospital porque está feliz da vida e com a mesma ignorância e desprezo ela respondeu que não e voltou a dizer que iria demorar muito. Pedi a ficha de volta e ela se negou a me devolver, pois, teria que dar baixa, pediu que a baixa fosse dada na minha frente e ela se negou..... Insisti, falei algumas coisas dentro da lei e acho que ela percebeu que não estava falando com uma pessoa desinformada e resolveu me devolver à ficha, afinal, é desse jeito que as maracutaias são feitas (atendimentos não realizados e pagos pelo SUS ao Município).

E aí Exma. Prefeita e Ilmo. Secretário de Saúde, qual é a explicação?????
Não existe, não é mesmo????? É impossível explicar o inexplicável.

Apliquem melhor à verba da saúde Senhora, Senhor..... Um município tão rico e com tantas pessoas sendo humilhadas e destratadas.

E os Senhores Vereadores eleitos pelo povo, para defender o povo e fiscalizar as mazelas do governo?????? Vão continuar omissos até quando???? Um dia o povo acorda e a resposta a tudo isso vocês terão na URNA.

Tenham mais respeito, tratem as pessoas com dignidade, é pra isso que vocês foram eleitos.
Prefeita, Vereadores, secretários, vocês são funcionários do povo, não se esqueçam disso".

A matéria foi postada no blog da Coluna de Murilo Diegues

A matéria original pode ser lida AQUI no facebook da autora

Contraditório salvaguardado para a direção dos hospitais citados. 

2 comentários:

Davi disse...

HFM, HGG, Hosp. São José em Goitacazes. Conforme propaganda da Prefeitura de Campos, que não deve ser nada barato, inclusive com pessoas de aparência simples, dando entrevistada falando a favor da saúde. O que percebemos é um total descaso do governo municipal! Se o valor da propaganda fosse revertido para a saúde, teríamos com certeza uma saúde de melhor qualidade.

Avelino Ferreira disse...

Cláudio Andrade,
Envio um comentário sério em resposta a um comentário de quem está com raivinha e sabemos nós os motivos:
Adriana, o que o investimento em saúde tem a ver com o atendimento no hospital? Creio que o péssimo atendimento narrado por você deve ser denunciado sim. Primeiramente, no livro de ocorrência (o que você deve ter feito) e, depois, como desejar, pois somos livres para emitir nosso parecer sobre qualquer coisa. Mas culpar o poder público por isso da maneira que fez é o mesmo que ser atendido na escola que você tanto preza por um funcionário da portaria, ficar insatisfeito e dizer ao mundo que a escola é muito ruim. Sei que sua opinião não vai mudar, porque você olha para o próprio umbigo, mas espero que pense melhor sobre o que diz. Até porque você sabe que o sistema de saúde em Campos é um dos melhores do país. Você ousaria dizer algo sobre a saúde em São Francisco de Itabapoana, quando lá atuou? Ou mesmo em São João da Barra ou quaisquer outros municípios do interior dos Estados do Rio, Minas e Espírito Santo?