segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Jornais britânicos registram que PIB do Brasil passou o do Reino Unido




O Brasil ultrapassou o Reino Unido e conquistou o posto de sexta maior economia do mundo, de acordo com pesquisa publicada pelos principais jornais britânicos nesta segunda-feira (26). É a primeira vez que o país europeu fica atrás de uma nação sul-americana, destaca o Daily Mail.

O crash bancário de 2008 e a subsequente recessão foram fatores determinantes para a queda do Reino Unido, segundo o The Guardian. A publicação ainda destaca que a América do Sul tem crescido a partir das exportações para a China e Oriente.

"O Brasil tem batido os países europeus no futebol por um longo tempo, mas batê-los na economia é um fenômeno novo", comparou Douglas McWilliams, CEO do Centro de Economia e Pesquisa de Negócios (CEBR, em inglês), consultoria responsável pela pesquisa. As informações são do Portal G1.

Um comentário:

CARLOS RIBEIRO disse...

Será que isso fez melhorar a qualidade de vida do povão brasileiro? Como é que vai a saúde, a educação, a infrfa-estrutura, CIÊNCIA E TECNOLOGIA E INOVAÇÃO?

Também na mesma informação foi postado que a RENDA PERCAPITA, do brasileiro, é de pouco mais de 11 mil dolares; EnquaNto do inglês, é de aproximadamente 40 MIL DOLARES, ou seja, quatro vezes maior.Por isso essa desiguladade em nosso país.