segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

A dica para o banho da verdade


Antônio de Pádua Chagas Freitas foi um jornalista e político brasileiro. Além disso, governador da Guanabara (1971 a 1975) e do Rio de Janeiro (1979 a 1983). 

Seu nome deu origem ao termo chaguismo, que designou sua forma particular de utilizar a máquina pública estatal para vencer as eleições e que dominou a política carioca e fluminense de 1970 a 1982. 

Na foto acima o governador toma banho no Rio Paraíba do Sul para que todos deixassem de desconfiar da qualidade da água. Lembrei da foto, pois estamos discutindo ultimamente a qualidade de outra água. Essa, diga-se de passagem, com muito mais argumentos contra do que o Paraíba da época de Chagas Freitas. 

Para que essa dúvida também pudesse ser dirimida, poderíamos assistir alguns políticos se banharem nas águas que nascem no Paraíba, passam pelo Mercado Municipal e seguem um destino insólito para onde ainda não sabemos ao certo. 

Fica a dica.

2 comentários:

Marcelo Virgilio disse...

Quero ver o casal da lapa fazer o mesmo , principalmente no novo cartão postal da cidade . O novo canal campos x macaé com águas transparentes , dizendo a prefeita cantora .

justiceiro gcm disse...

Rappa!
O pessoal é tão esperto que pra desfarsar o mal cheiro e abriram as comportas do canal Campos x Macaé , assim na tentativa de lavar o canal na área da inauguração da Beira Valão (Av. José Alves de Azevedo)desfarsando o mal cheiro.Sabendo eles que tem mal cheiro que não sai tão fácil assim!