sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O QUE SIGNIFICA ADMITIR HOMOSSEXUAIS NO EXÉRCITO?

“Não há compatibilidade no cargo que se exerce com o tipo de comportamento, porque tem sido provado que o individuo não consegue comandar. Comando, principalmente em combate, tem uma série de atributos e um deles é que o soldado, a tropa, fatalmente não vai obedecer. Não é que um indivíduo seja um criminoso”.

Caros leitores,

O General do Exército Raymundo Cerqueira foi ouvido numa comissão do Senado e indicado para assumir o cargo de Ministro do Superior Tribunal Militar. Foi dele a aberração acima reproduzida por nós.

O futuro Ministro do STM, pelo visto, é seguidor da linha canalhista, aquela que não reconhece a homossexualidade como uma opção sexual e, sim, como uma anormalidade que suprime direitos e incapacita pessoas.
Com certeza, o mundo não é gay, mas muitos cidadãos de bem são e não são infelizes ou deficientes por isso.

Com certeza o mundo não é gay, mas possui pais que abusam e estupram seus filhos anos a fio; 
Com certeza o mundo não é gay, mas possui assassinos em série que matam, esfolam e violam o corpo de milhares de homens, mulheres e crianças por todo o Brasil;
Com certeza o mundo não é gay, mas possui padres pedófilos que, acorbertados pelos seus superiores, fazem sexo com os anjos que buscam a libertação;

Com certeza o mundo não é gay, mas possui milhares de crianças comendo reboco de parede por falta de comida e assistência pública;

Com certeza o mundo não é gay, mas fabrica uma infinidade de corruptos que lesam o nosso patrimônio e são absolvidos pelos amigos de toga;
Com certeza o mundo não é gay, mas há inúmeras crianças sofrendo na fila de adoção, pois não possuem heterosexuais para oferecer um lar;  
O mundo não é gay, mas possui tanta injustiça.........

Por fim, ter uma 'mente canalha' dessas, no poder, é abrir um precedente perigoso, afinal, já imaginaram uma decisão desse hitleriano?

Cláudio Andrade

14 comentários:

Jean disse...

Cláudio,

Forças Armadas não são lugares para homossexuais.
Eles até podem estar lá e protagonizarem espetáculos deprimentes, como pudemos assistir há poucos anos.
Isto não é intolerância; é aquela história: cada um no seu quadrado.
As mazelas que você citou tão propriamente independem de orientação sexual e não têm nada a ver com este assunto.
Quartel não é lugar para homossexuais, assim como acredito que a maioria de seus leitores concordam que lugar de soldado e general é no quartel e não fora dele.

Ana Paula Motta disse...

Um texto muito bom,parabéns...

Cláudio Andrade disse...

Caro Jean

Não sei se o senhor é militar, pois se for, meus pêsames.

O quadrado do homossexual é o mesmo seu e meu. Sabe o motivo? Liberdade sem libertinagem.

Possuímos médicos, advogados, dentistas e engenheiros gays e nem por isso, os mesmos deixam de cumprir com as suas obrigações.

Um médico não vai ministrar um remédio errado por ser homossexual, nem mesmo um militar deixará de ter voz de comando pelo fato de não gostar do mesmo sexo que vc.
Pense nisso

Cláudio

Cláudio Andrade disse...

Obrigado Ana.


Volte sempre

cláudio

Alex(Militar) disse...

Concordo com o Jean,onde é que estamos, quem conhece um homossexual ou convive perto de um, não é possivél que não veja que ele não tem condições de comandar uma tropa, ou mesmo estar em uma.
Estamos vivendo um tempo de mediocridade por parte de pessoas que querem inverter situações onde quem prega a Biblia é homofóbico(as pessoas tinham que estudar o que a Palafra Homofóbico significa)não se pode dizer a verdade, que ser homossexual é a sua escolha, mas infelizmente, tem coisas que eles não poderão fazer.Chega desta palhaçada.

Anônimo disse...

Cláudio, se o homossexual não se comportar de forma afeminada dentro do ambiente militar penso que não há problema. O que não pode ser permitido é um cara como esta bichinha do BBB 10.

Cláudio Andrade disse...

Alex,

Não misture religião com opção sexual, pois são coisas distintas. Deus não faz diferença entre pessoas; quem faz somos nós, os homens.

Concordo que um homossexual não precise externar a sua sexualidade, assim como o hetero tb não, mas e os heteros agressivos e covardes que existem nos batalhões. Aqueles que surram seus companheiros em treinamentos covardes, como no caso dos Panteras Negras?

Desde a idade média a homossexualidade está presente nos mosteiros e nos acampamentos militares.Isso é registro histórico.

Cláudio

Marcelo Bessa disse...

Amigo Cláudio:
fui militar por cinco anos. Cursei escola militar (Escola de Sargentos das Armas, em Três Corações-MG) e tenho imenso orgulho de ter servido ao meu país com dignidade, por ser o Exército uma instituição séria.
Saí por livre e espontânea vontade, porque era militar de carreira, não temporário. Conheço um pouco do assunto.
Não há motivo para a sociedade se chatear com o que disse o general, pois além de ser só a opinião dele, as Forças Armadas realmente não são lugar para se explicitar a homossexualidade, como parecem querer alguns. Pode-se ser homossexual; o que não pode é misturar as coisas.
Muitas pessoas parecem querer pintar as Forças Armadas como um bando de tiranos homofóbicos que só fazem ficar o dia inteiro conspirando sobre a sexualidade alheia. Não é isso que acontece!
"Admitir homossexuais no Exército" é coisa que já acontece há muito tempo, porque a sexualidade é assunto de cada um: sabe-se lá quem é homossexual e quem não é? Ser heterossexual não é, nunca foi e nunca será critério de admissão às fileiras do Exército, não.
Ocorre que alguns parecem querer levantar bandeiras de que seria desejável, bonito ou aceitável o cara fardado, em serviço, dar-se a práticas que não condizem com a seriedade que se exige dos militares: foi contra isso que o general falou - e falou porque foi perguntado, respondendo sem hipocrisia. Quem fez a pergunta parecia querer criar polêmica, porque até então ninguém tinha nada para falar do General.
Para se chegar a General é preciso ter uma carreira de dedicação ao serviço militar e, regra geral, não é qualquer canalha que chega lá, não (a promoção tem que ser aprovada pelo Presidente da República). É preciso ter o que se exige do militarismo: pulso firme e opinião. E o general teve.
Para terminar: fora do quartel cada um faz o que quer e sempre foi assim, porque o Exército não discrimina pessoas nem suas opções sexuais - apenas proíbe condutas incompatíveis com o militarismo.
A Lei 8.112/90, que estabelece o regime jurídico dos servidores federais, proíbe a "conduta escandalosa" em serviço (deixando em aberto o que venha a ser isso) e ninguém nunca reclamou disso...
Caso tenha curiosidade, escrevi sobre isso em http://marcelobessa.blogspot.com/2010/02/fabrica-de-polemicas.html

Jean disse...

Cláudio,

Se eu for um militar mereço pêsames?

E se eu for advogado, o que mereço?

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Concordo com Claudio quando ele enumera as injustiças e na verdade conheço homossexuais que jamais cometeriam estas injustiças.

O problema para mim do homossexualismo hoje não é o ser o ou não ser homossexual, isto sempre existiu.

O problema hoje é esta questão de alguns homossexuais quererem OBRIGAR isso e aquilo. Não são todos. Na verdade eu identifico até assim: Tem gays que são pervertidos e querem arrazar com toda a moralidade e acho até engraçado quando eles querem se casar e constituirem família.Nos anos 70 os rebeldes eram contra casamento e família... Hoje a rebeldia está voltada para haver casamento e família...

Estou falando daquele tipo de gay que o próprio Clodovil criticava. Clodovil era homossexual mas era sensato.
Muitos querem as coisas não porque querem , mas para polemizar e criar desconfortos e inimizades.

Conheço homossexuais sensatos. Mas hoje a perversão está independente de ser ou não ser homossexual... A coisa está mais para a perversão.
Freud explica mas não muito.

Cá para nós... discriminar um homossexual seja em que profissão for é injustiça, afinal pior que ser é disfarçar que não é.

Agora, ir para um tipo de serviço que se exige um certo comportamento até do que não é homossexual é querer criar um certo trelelê, não?

Estamos com tantas injustiças por aí, misérias, etc, e o mundo pára para resolver questiúnculas?


Já vi homossexuais na Televisão também indo contra essas questões.
Não sei se me fiz entender... Se não me fiz, por favor me perdoe.

Splanchnizomai abraçando o amanhã. disse...

Cláudio, é isso mesmo,Deus não discrimina ninguém, nem o homossexual, nem o mentiroso, nem o adúltero, nem o roubador, nem o corrupto, nem o safado, nem o delinquante, nem o assassino. Deus está pronto a atrair a todos a Ele.

Agora, tudo o que estes acima praticam, não é praticado jamais por Deus. Se somos feitos à SUa Imagem e semelhança, claro que não é para que nós façamos o mesmo.

Tudo isso é algo contrário ao propósito de Deus na terra para os homens.

Dizer o contrário disso é dizer que Deus é mentiroso.

Outra coisa: Por que ALGUNS homossexuais perseguem aqueles que querem não mais ser? Claro que ninguém fala disso claramente! Por que a mídia não fala?

Por que não podemos falar sobre isso como gente que pode ter opiniões diferentes e mesmo assim respeitar as pessoas?

Homossexuais estão em todos os lugares... e hoje mais do que nunca se espalha, pois, desde crianças elas são incitadas a isso. Não é só uma questão de ser homossexual ou não. É uma busca de prazer através da libido seja com o sexo órgãos genitais seja com o sexo órgãos excretores...

As crianças estão incitadas a se acariciarem nas escolas, seja com seu coleguinha do mesmo sexo ou não. O importante é o prazer.

Eu vou ser muito sincera! Posso até estar errada. A questão homossexual não está ligada hoje a opção não. Está ligada a incitação a ser libertino e buscar prazer para o corpo seja com quem for, de que idade for.

Vejam alguns videos de Clodovil para que vocês me entendam. Ele foi muito sensato com estas questões.

Cláudio Andrade disse...

Caro Jean

Não me referi a sua profissão, caso tenha entendido assim, peço desculpas. Refiro-me a conduta e a postura de muitos, no que concerne a homossexualidade.

Cláudio Andrade disse...

Caro Marcelo

Vou tomar a liberdade de reproduzir uma parte de seu texto

"Para se chegar a General é preciso ter uma carreira de dedicação ao serviço militar e, regra geral, não é qualquer canalha que chega lá, não (a promoção tem que ser aprovada pelo Presidente da República)."

Querido amigo, eu conheço inúmeros canalhas que tiveram as suas carreiras chanceladas pelo Presidente da República e você, como um ótimo constitucionalista, sabe também.

Com relação ao tema homossexualidade, não há como negar o caráter homofóbico de grande parte dos militares. Negar isso é negar a história.

Também não estou defendendo militares com farda rosa, afrontando os demais, como forma coercitiva de imposição sexual.

Advogo pelo respeito dos mesmos no exercício da carreira militar que não deixa de ser uma profissão.

Cláudio

Marcelo Bessa disse...

Cláudio:
Realmente há muitos canalhas nomeados por Presidentes (se eu pudesse até citaria nomes!). Disse isso no sentido de que é preciso que a maior autoridade da República escolha os promovidos a General - e não se trata de cargos DAS, onde impera o critério político e não técnico...
Os militares não são homofóbicos: há pessoas homofóbicas e outras (a maioria) não. Só que os regulamentos militares sabiamente não permitem que se manifeste a opção sexual (seja hetero, seja homossexual) quando em serviço. Só isso.
Se um homem e uma mulher militares quiserem por em prática sua paixão dentro do quartel também serão punidos.
Também defendo o respeito a qualquer opção sexual. Sempre agi assim quando era militar e sempre vi os demais agindo dentro da normalidade.
Bem, fico feliz por você não estar (eu já sabia!) dentre os que querem mudar a cor da farda para rosa! kkkkk
OBS: os militares não consideram seu ofício uma profissão, mas um estilo de vida.
Abração!