sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

AMANHÃ É DIA DE ZECA

  

A malandragem, o romantismo o samba de partido-alto e o pagode fundo de quintal de Zeca Pagodinho agitarão a programação do verão 2010 “O Paraíso é Aqui”, promovido pela prefeitura de São João da Barra, neste sábado, às 19h, na Arena da Praia de Grussaí.
      Em sua apresentação, o pagodeiro cantará músicas que marcaram sua carreira como “Judia de mim”, “Brincadeira tem hora”, “Verdade”, “Faixa Amarela”, “Água da minha sede”, “Deixa a vida me Levar”, além de sucessos atuais do CD Uma Prova de amor, que traz 13 canções inéditas.
      Zeca Pagodinho, batizado de Jessé Gomes da Silva Filho, nasceu no Irajá  em 4 de fevereiro de 1959 e foi criado em Del Castilho. Filho de Seu Jessé e Dona Irinéa, quarto de uma família de cinco crianças, desde cedo já trocava as aulas por uma boa roda-de-samba. Por isso, depois da quarta-série, não quis mais saber de escola.
     Nos anos 70, o partido-alto começa a se tornar uma febre nos subúrbios do Rio. E entre um samba e outro, Zeca se virava como podia. Feirante, camelô, office-boy, contínuo e anotador de jogo do bicho. Fez de tudo. Desta época, surgiram amizades valorosas como Sérvula, Dorina, Paulão Sete Cordas, Monarco, Mauro Diniz, Almir Guineto, Bira Presidente, Beto Sem Braço e Arlindo Cruz. Freqüentava também as rodas do Cacique de Ramos.

Nenhum comentário: