quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL.

O dia de Natal está chegando e com ele estou encerrando as minhas atividades profissionais de 2009. Como sempre, foi um ano de suor, lágrimas, trabalho na Candido, eleições classistas, blog, rádio, televisão e filhos. Não posso reclamar, pois diverti-me muito com tudo. Sei que poderia ter me esforçado mais, entretanto as vontades de Deus são insuperáveis.


Desejo aos meus leitores um Natal de verdade, ‘regado’ de felicidade, honestidade e esperança. Precisamos esquecer um pouco as crises, as agulhas, os ‘arrudas’, as meias, a compra de votos e o pagamento de carteiras.

Fecho 2009 em estado de graça e desejo a todos a mesma felicidade. Precisamos resgatar nosso sentimento de indignação, pois há necessidade de continuarmos nos assustando com tudo que nos traz tristeza, amargura, infelicidade e injustiça.

Quero um 2010 mais digno. Um novo ano mais justo, mais igualitário e com inúmeras ‘portas’ de emprego sendo abertas esperando a nossa chegada. Que as nossas dificuldades terminem na explosão dos fogos, na oração solitária do crente, nas oferendas jogadas ao mar, nas mesquitas, nas igrejas e nos centros.

Que o ser humano seja mais espírito. Que a grandeza ‘brote’ em nossos corações e que entendamos que o ser ainda é o grande lance em detrimento ao ter.

Espero que a palavra obrigado, a reverência ao idoso, o pedido de desculpas e a bênção ao pai ainda sejam os grandes sinais de respeito ao próximo. O dia de Natal deve ser representado pela soma de tudo que ocorreu durante todo o ano. A data precisa ser verdadeira, mesmo que haja desconfortos e que algumas feridas fiquem expostas.

Como simples e falho mortal que sou, peço ao senhor Jesus que me acolha dentro de sua infinita bondade, para que eu aprenda a ser um pai melhor, um filho mais atento, um profissional mais dedicado e que entenda com mais maturidade, as dádivas que Deus me reserva.

Tenham um excelente feriado e, em 2010, “follow your bliss”, como diria o Joseph Campbell.

Feliz Natal.

Cláudio Andrade.


2 comentários:

Paulo Rocha Jr. disse...

Feliz Natal!!!!

Muita Paz e Saúde para 2010!!!

Abraço!

Anônimo disse...

Feliz Natal Claudinho muita paz e felicidades para você, Micaela, filhos e para os seus adoráveis pais.