sexta-feira, 23 de maio de 2008

POSIÇÃO DOS PRESIDENTES DO TRE E TSE PODE INVIABILIZAR CANDIDATURA DE ARNALDO.

O ex-prefeito Arnaldo Vianna (PDT) está fora da disputa eleitoral em Campos, no próximo dia 5 de Outubro, caso prevaleçam as afirmações do presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE/RJ), desembargador Roberto Wider, e do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres de Brito. Os dois afirmaram que candidato com a ficha suja não terá registro de candidatura. Arnaldo Vianna responde a mais de 30 processos na Justiça.
FONTE- JORNAL O DIÁRIO.
OPINIÃO DO BLOG.
A meu ver a matéria traduz a opinião pessoal dos presidentes que, diga-se de passagem, já eram conhecidas. Escrevi há algum tempo um artigo que foi publicado no Jornal o Diário onde expresso minha preocupação com a afirmação dos presidentes do TRE e TSE. Digo isso pois caso elas vierem a prevalecer favorecerá o denuncismo selvagem.
Por exemplo: Indo pela ótica dos presidentes, para eu inviabilizar o registro da candidatura de meu adversário político é só criar uma história, imputar possíveis delitos criminais e propor ação judicial. Prevalecendo o entendimento dos nobres presidentes, meu adversário já estaria fora do páreo, mesmo sem o trânsito em julgado da sentença penal condenatória.
OBS: Não estou entrando no mérito dos possíveis processos judiciais do Deputado Arnaldo Vianna, haja vista que não os conheço, porém, a posição dos presidentes a meu ver são:
ABSURDAS!
ABERRAÇÕES JURÍDICAS!
Postado por Cláudio Andrade.

Um comentário:

Manoel Caetano disse...

"nem tanto ao mar, nem tanto a terra"

Concordo que a simples existência de alguma ação judicial é pouco para inviabilizar o registro de candidaturas. No entanto, esperar o trânsito em julgado, com a morosidade da justiça brasileira, muitas vezes implica em prescrição e impunidade.

Na minha opinião essa questão precisa ser considerada caso a caso. Esperar o trânsito em julgado em casos como o de Arnaldo Vianna certamente trazem consequências muito nocivas que precisam ser sim consideradas.