sexta-feira, 21 de julho de 2017

Paulo Feijó consegue R$ 5 milhões para o HGG


O Hospital Geral de Guarus (HGG) irá receber uma verba federal no valor de cerca de R$ 5 milhões para reformas e aquisição de equipamentos. O repasse foi possível por meio do deputado federal Paulo Feijó, que já esteve reunido diversas vezes com o prefeito Rafael Diniz justamente para tratar demandas relacionadas à Saúde de Campos.

— Sabemos que nossa cidade atravessa uma crise financeira, a pior da sua história, e são esforços assim que fazem a diferença na reconstrução de Campos. É importante neste momento unirmos forças e por isso agradeço ao deputado Paulo Feijó por esta conquista. Sempre prego a busca por parcerias para solucionar os problemas e este é mais um exemplo de trabalho em conjunto — comemorou o prefeito Rafael Diniz.

O HGG é referência em atendimento de emergência em consultas e exames especializados e atende milhares de pessoas todos os meses. Segundo a superintendente do hospital, Raquel Arlinda, a verba não poderia chegar em melhor momento.

— Desde o início do ano temos feito grandes esforços para avançar nos atendimentos no HGG, mas a crise financeira nos impede de fazer. Esta verba chega em um momento crucial, já que nós, direção, funcionários e governo recuperamos a esperança de, em um espaço de tempo menor, podermos oferecer mais qualidade no atendimento à população campista, pois a reforma trará mais conforto ao usuário e ao funcionário. Além disso, a compra de equipamentos aumentará a capacidade de atendimento. De fato, é uma luz no fim do túnel — comemora Raquel Arlinda, lembrando que toda a equipe do hospital ficou satisfeita com a notícia.

No hospital para realizar o exame de retinografia, a aposentada Fátima Pereira Castro afirma que o HGG precisa de melhorias. “Tem muita coisa para fazer no hospital e sabemos que não tem dinheiro, mas se essa verba chegar mesmo, vai melhorar e muito. A população precisa de conforto na hora de ser atendida”, comenta Fátima.

Autor da emenda, o deputado Paulo Feijó destacou a importância do recurso e prometeu seguir a parceria com o prefeito de Campos no que for preciso para ajudar o município.

— Isso (a emenda) foi um pedido do prefeito Rafael Diniz e os recursos chegam em um momento difícil, já que o município enfrenta dificuldade e o Estado mais ainda. É um montante significativo que vai ajudar a melhorar a saúde em Campos e eu, enquanto deputado, seguirei fazendo o que for possível para ajudar a nossa cidade — destacou Paulo Feijó.

SECOM da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: