quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social realiza encontro


Reafirmação da Assistência Social enquanto politica pública, de direito e não de favor ou caridade, executada de forma integrada e por equipe técnica eficiente marcaram nesta terça-feira (24) os discursos e metas do prefeito Rafael Diniz e da secretária Sana Gimenes. Eles participaram do I Encontro da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social — SMDHS — ocorrido no auditório da Universidade Cândido Mendes (UCAM).

O evento reuniu os funcionários da pasta e contou ainda com as presenças da vice-prefeita Conceição Sant’Anna e demais diretores do órgão. O prefeito reafirmou seu compromisso com todos os setores da administração pública, mas ressaltou que as prioridades são: saúde, educação, desenvolvimento humano e social, infância e juventude.

— Nossos jovens estão matando e morrendo porque não estão investindo na garotada. Esses investimentos perpassam por essas políticas — disse o prefeito Rafael Diniz.

A secretária Sana e sua equipe técnica fizeram a apresentação da gestão em sua forma de execução e os desafios a serem alcançados.

— Aprender nunca é demais. Este é apenas o primeiro encontro dos muitos que realizaremos, nosso objetivo é promover uma gestão técnica e transparente. Jamais vocês vão ouvir de mim ou do prefeito Rafael um pedido que não esteja dentro das normativas e critérios técnicos da política de Assistência Social — afirmou Sana Gimenes.

A secretária anunciou dentre outras ações a necessidade de desenvolver estudos sobre o impacto dos benefícios como Bolsa Família e o Cheque Cidadão na vida do usuário, garantindo que o programa não vai acabar, afirmar a transferência de renda como programa da Assistência Social e a superação da concepção de Assistência Social apenas como Política de combate à pobreza.

O prefeito falou ainda das dificuldades a serem superadas em função das dívidas herdadas da gestão anterior, e mais uma vez se colocou aberto a sugestões e criticas que venham contribuir com a melhoria do serviço público.

— Estou licenciado no momento, mas sou um servidor de carreira. Gosto de conversar, de ouvir todos, de olhar no olho, concordando ou discordando. Estamos todos no mesmo patamar. O que nos diferencia é apenas o tamanho da responsabilidade. O poder não me sobe a cabeça. A única coisa que me sobe a cabeça é a vontade de transformar a cidade e a vida das pessoas. Construir uma nova história. Pavimentar a base para que nosso município se liberte da dependência econômica dos royalties do petróleo — finalizou o prefeito.

Site da Prefeitura de Campos

Nenhum comentário: